Segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), quarenta e seis em cada 100 brasileiros não fazem atividade física suficiente no lazer. O IBGE considerou na pesquisa que, para ser suficiente, é preciso praticar uma atividade física por pelo menos 150 minutos por semana.
Pensando nisso, o Força Jovem Universal (FJU) de São Paulo tem oferecido várias modalidades de esporte. Segundo Giovani Andrade, campeão mundial de boxe, as atividades físicas podem trazer inúmeros benefícios ao praticante “eu acredito que o esporte pode desenvolver vários pontos positivos em uma pessoa, como: saúde, inclusão social, valorização, educação, afetividade, auto-estima e muito mais”.
Além do benefício físico, o FJU usa esse tipo de mobilização para ajudar de forma motivacional, jovens que são desprezados pela sociedade e não acreditam mais em si. A exemplo de Anderson Silva, voluntário do FJU “Eu cheguei no FJU e era triste, depressivo e usuário de drogas. E foi através do incentivo do FJU, que eu acreditei em mim e comecei a lutar boxe. Hoje sou lutador profissional dessa modalidade, sou feliz por completo e realizado no que faço”.

Como fazer parte dessas atividades?

As atividades são totalmente gratuitas, acontecem em várias partes do estado de São Paulo e tem beneficiado milhares de jovens. Para participar basta procurar um integrante do FJU, fazer o cadastro e comparecer as aulas. Acompanhe abaixo os locais e modalidades que são oferecidos:

4 COMENTÁRIOS

  1. Mente sã em corpo são. Na FJU eu aprendi a disciplinar meu corpo através do esporte, e assim, consigo manter meu cérebro saudável e meus pensamentos em ordem para fortalecer minha fé.

DEIXE UMA RESPOSTA