Vigília Uma Nova História

0
65

Sexta-feira, 30 de outubro de 2015.
Uma nova história…
“[…] Mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes?!Tudo é possível ao que crê.” Marcos 9: 22-23.

Se tudo de ruim acontece com você, é porque tem um espírito do mal agindo no seu interior, que te leva: às drogas, a prostituição, a violência, a desobediência, a depressão e os mais diversos tipos de problemas que os jovens  tem enfrentado nos dos dias atuais.

Por causa de muitos espíritos maus, milhares de jovens vêem uma solução no suicídio, na automutilação,entre outros, levando-os a acreditar que este é o único meio que se tem para enfrentar os problemas.

“E este onde quer que o apanhe lança-o por terra, e ele espuma, range os dentes e vai definhando.” Marcos 9:17

“A maior dificuldade do ser humano é perdoar.” Essa foi a palavra dada aos jovens na vigília. Muitos tem guardado traumas do passado, seja devido à uma violência sofrida na infância, por uma rejeição, traição, etc. E todos esses sentimentos são prejudiciais não somente a vida espiritual, mas também a saúde física.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar.” 1 João 1:9

Pois o próprio Senhor Jesus perdoou. Ele sofreu, foi humilhado, rejeitado, só para te salvar, para levar todos os seus pecados e te libertar. Israel, que era o povo escolhido de Deus, não somente deram socos, mas também desprezaram e crucificou Aquele traria a salvação.

E mesmo assim Ele disse:“Pai, perdoa porque eles não sabem o que fazem.” Lucas 23:24

E assim são os jovens que guardam uma mágoa, não conhecem o mal que vem carregando dentro de si. Tendo em vista o exemplo do próprio Senhor Jesus, cabe a cada um decidir perdoar àqueles que o fizeram mal, e escrever Uma Nova História em suas vidas.

E essa madrugada foi o momento de decisão e entrega para muitos jovens. A Busca ao Espírito Santo, a parte mais importante de toda a vigília, levou todos os presentes a um novo nascimento, um recomeço, uma verdadeira comunhão com Deus.

Dia 30 de outubro de 2015, um dia que ficou marcado na história da FJUMS, e na vida de dezenas de jovens!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA