Vigília “O Novo Coração” no Ceará

7
735

Fisicamente falando, o coração é o órgão principal do corpo humano, pois todos os demais órgãos dependem dele e sua função é essencial para a vida. Sobretudo, espiritualmente falando, o coração também possui sua importância, e quando não preservado pode levar à morte eterna.

Devido aos avanços na área da medicina, novos procedimentos cirúrgicos estão sendo desenvolvidos para lidar com as doenças cardíacas.  Em 1967 foi realizado o primeiro transplante de coração pelo cirurgião sul-africano Christian Barnard. Hoje em dia, o procedimento é muito conhecido e mostra que a cirurgia não é mais um mistério.  Mas quando a necessidade vem da alma? A quem se socorrer?

Para atender essa necessidade, foi realizada a vigília “O Novo Coração”. Ela atraiu milhares de jovens da capital e região metropolitana. O líder estadual, pastor Jackson Luiz, ministrou o evento. Ressaltou o porquê se deve buscar um novo coração e mostrou, com exemplos, tudo o que atrapalha em obter o mesmo. “A vigília O Novo Coração foi baseada no fato de muitos dos jovens atraírem sentimentos negativos para o coração, como mágoa, ódio, complexos, traumas. O coração fica carregado de conteúdo nocivo à saúde física e espiritual do jovem. Vimos a necessidade de fazer um ‘transplante de coração’ — tirar aquele coração contaminado e trocar por um coração novo e limpo. Mais de 300 jovens se batizaram nas águas, aceitando o chamado para uma nova vida. Isso nos mostra que de fato o objetivo dessa vigília foi alcançado.”, afirma pastor.

A vigília teve vários testemunhos de jovens que tiveram uma experiência pessoal com Deus. “Eu vim aqui hoje e me senti melhor. Eu decidi morrer totalmente pro mundo e comecei a viver para Deus. Isso é a melhor escolha que alguém pode fazer.”, afirma Vitória, jovem de 16 anos.

”Minha vida no mundo era vazia e perdida. Eu era um jovem que não tinha perspectiva alguma e procurava nos amigos o reconhecimento, então passei a ser usuário de drogas, a roubar e a me prostituir, e tudo isso para ter o reconhecimento dos amigos. O dinheiro que eu roubava servia apenas para comprar drogas e sair pra farra. Cheguei ao ponto de participar de orgias com mulheres e homens. Com o tempo, tudo isso passou a não preencher mais o vazio que eu sentia no coração e logo cheguei à minha ruína. Comecei a  ver vultos, eu não dormia mais a noite, sentia constantemente sensação de morte e esse foi o meu ‘fundo de poço’. Através de um convite para conhecer o FJU, eu enxerguei uma oportunidade de mudar de vida e agarrei. Eu encontrei no Força Jovem a verdadeira paz e alegria, coisas que nunca encontrei no mundo! Hoje eu posso dizer que tenho um Novo Coração.” Afirma Ricardo, 31 anos.

A vigília também contou com várias apresentações teatrais e bandas que cativaram a atenção dos jovens presentes na madrugada.

Na oportunidade, aconteceu a consagração dos líderes e obreiros do FJU, que realizam um trabalho que requer uma grande disposição para ajudar, em todo o estado, pessoas que vivem no submundo do crime, que sofrem com complexo de inferioridade, depressão e diversos outros problemas.

A vigília foi concluída com seu objetivo alcançado, e contou com a colaboração de vários projetos para organização, como o Mídia, Uniforça e Gladiadores.

Redação: Talita Rodrigues | Mídia FJU CE

COMPARTILHE

7 COMENTÁRIOS

  1. Essa foi a Melhor Vigília da FJU Ceará que já participei! O tema, o formato da Vigília, as peças do Cultura, as bandas e apresentações musicais e de danças, as orações, a busca ao Espírito Santo… Enfim, foi TUDO MARAVILHOSO e ficou marcado na minha vida e na de cada jovem presente!
    #FJUPraiadoFuturo #MídiaFJU #BlocoAbolição

  2. Foi uma vigília totalmente diferente das demais realizadas!!!
    O que mais me chamou a atenção foi as peças teatrais que tiveram durante o evento! Uma delas afirmava que o orgulho é a pior coisas que existe! Isso me chamou muito à atenção!
    Sem falar da Busca ao Espirito Santo, foi muito Forte!
    Simplismente amei!
    Que venham outras maiores e melhores!!!

  3. Essa foi a melhor vigília da força jovem Ceará, amei tudo nunca me esquecerei dessa noite tão maravilhosa um dos melhores dias de 2016 pra mim <3
    #BlocoSãoJose

DEIXE UMA RESPOSTA