Na última sexta feira do mês de março, dia 31, aconteceu a Vigília dos 3 Amigos, na Universal Del Castilho, para todos os jovens do FJU no Rio de Janeiro.

Vigília Dos 3 Jovens Mídia FJU Rio de Janeiro 00106Já no início da concentração, o bispo Marcello Brayner, que realizou a vigília, chamou à frente todos que gostariam de ajuda e de entregar a vida para Jesus. Foi nesse momento que vimos o quanto os jovens têm sofrido. Muitos chegaram ao Altar totalmente desamparados. Se agarrando àquela oportunidade como se fosse a última.

Vimos expressões aflitas nesse momento. JovensVigília Dos 3 Jovens Mídia FJU Rio de Janeiro 00185 que talvez sua idade não condiga com o tamanho do fardo que carregavam. Na frente do Altar largaram lâminas, facas, giletes… Instrumentos que, outrora, serviriam para “aliviar” as dores da alma. Trocaram por Aquele que de fato e de verdade curou todas as suas dores. Naquele momento de entrega aproximadamente 300 jovens se batizaram.

Foi lançada a nova música do FJU “Oba Oba”, decorada e cantada por todos os jovens presentes. Empolgando a multidão já na madrugada de sábado. Pois é, na Vigília do FJU não têm lugar para cansaço nem pro sono!

 

Um momento de descontração com uma mensagem profunda foi traduzida através da peça Wi Fi. Foi mostrado o quanto os jovens buscam tantas coisas fora para ocupar suas mentes. Buscam informações, buscam sinais, um apoio em vários locais. Em várias fontes. Mas esquecem da fonte, do sinal mais forte. O Senhor Jesus. E a senha para acessá-lo é algo simples. Mas que infelizmente nem todos estão dispostos a realizar: Renúncia.

A vigília transcorreu pela madrugada. Com diversas apresentações das bandas do FJU. Banda Primícias e The Signs agitaram os jovens com canções novas e antigas.

Dois momentos chamaram a atenção: um deles quando um jovem subiu ao Altar para contar seu relato sobre o que ele viveu longe de Deus. Contou que desde bastante novo era envolvido com tiroteios, tráfico e armas. Vivia no mundo do crime. Mas fazia isso por não conhecer realmente a Deus. Porém hoje está transformado e ajuda outros que como ele também se encontravam como ele.

Também teve a presença de dois pastores da Índia contando como é o trabalho do FJU por lá, que é feito com amor e muito sacrifício, uma vez que a cultura do país é politeísta, adorando a tudo, desde coisas e até mesmo animais, o que faz com que o trabalho de levar a Verdade ao sofridos se dificulte um pouco mais. Porém eles continuam na fé. Lutando pra levar o evangelho a todo o país.

Vigília Dos 3 Jovens Mídia FJU Rio de Janeiro 00079A mensagem chave da Vigília falou sobre a morte: “O problema não é morrer, pois a morte é o único futuro certo para todos. O que preocupa é o que vem depois dela.
Os três jovens, Sadraque, Mesaque e Abednego, não tiveram medo da fornalha de fogo; por isso não se prostraram. Antes, mantiveram sua personalidade firme, valorizando sua salvação mais do que qualquer outra coisa. Não importava para eles serem jogados no fogo que consome a carne, mas a sua fidelidade ao seu Senhor.

O inferno é o local onde o mal será lançado. Por causa disso, ele tenta arrastar muitos com ele, fazendo de tudo pra não encontrarem o caminho certo. O caminho que leva a Deus”. – alertou o Bispo Marcello Brayner

A Vigília foi encerrada com muita música e descontração. E todos os presentes saíram renovados pelo poder de Deus.

Gostou? Então curta a página do Bispo Marcello Brayner.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Muito forte essa mensagem: O que nos preocupa não é a morte, mas o que vem depois dela. O vazio que atinge a juventude hoje em dia é tão forte que chega a ser assustador. Todo esse sofrimento e essa dor é a forma que a alma de cada um encontrou de pedir socorro. Só o Espírito Santo é capaz de curar esse vazio.

DEIXE UMA RESPOSTA