Vigília do Resgate FJU – Bloco Blumenau/SC

0
342

“Talvez você tem pensado: eu não tenho valor, ninguém se importa comigo, ninguém sente minha falta, mas isso não é verdade. Deus se importa com você, e Ele diz pra você: você tem valor, você vai vencer, siga em frente.”. Foi isso que o pastor Adriano, coordenador da FJU em Santa Catarina explicou aos jovens logo no início da Vigília do Resgate FJU na sexta 11 de novembro às 23h.

Após chamar àqueles que se sentiam sozinhos e tristes à frente do altar, o pastor orou por todos que vieram pela primeira vez, por aqueles que já estão há tempo na FJU e principalmente por aqueles que estão retornando nessa noite. Durante oração cada um teve a oportunidade de se entregar para Deus e começar uma nova vida, livre dos maus pensamentos e cheia da verdadeira Alegria.

Em seguida o pastor Adriano ensinou as centenas de jovens presentes na vigília a usar a autoridade dada por Deus, ele explicou que não podemos aceitar os problemas como algo normal na nossa vida, é preciso usar autoridade para conquistarmos a vitória sobre as dificuldades e termos as bênçãos de Deus.

Mas para usar essa autoridade o jovem precisa estar na presença de Deus, e para exemplificar isso, foi apresentada a peça do Cultura FJU “Presente de Deus”. Na peça a jovem Gabriela foi reclamar com o Sr. Jesus, pois foi a única entre seus amigos a não receber um presente Dele, e ali fez uma lista extensa de pedidos e quando ela estava ficando quase sem voz Jesus falou que não era possível abençoá-la porque primeiro ela precisava entregar seu coração a Ele. Quando ela entregou o coração a Ele teve acesso aos presentes de Deus.

Assim como Gabriela, muitos jovens fazem seus pedidos, mas não se entregam para Deus. Querem as bênçãos, mas não querem servir ao Senhor Jesus. Sabem pedir, mas não dizem “Eis-me aqui” quando chamados para servir a Deus, seja na tribo, no projeto, como obreiro ou no altar.

A mensagem da peça é que devemos nos entregar e nunca dizer não ao chamado de Deus, nessa oportunidade o pastor chamou na frente do altar todos os que querem atender a esse chamado e servir a Deus e então realizou uma oração especial.
Daniela Gallassini, que hoje é empresária bem-sucedida do ramo de hotelaria contou seu testemunho e o papel da FJU na mudança de vida dela e da família, que começou há 15 anos quando chegou à FJU tendo que ajuntar latinha do lixo para sobreviver com o pai e a irmã. Foram muitas realizações durante esses anos, a primeira foi na vida espiritual, o batismo com o Espírito Santo, depois conquistou um casamento feliz, a família restaurada e uma vida financeira abençoada, tudo isso através da manifestação da fé no altar, sacrificando e obedecendo a direção de Deus através dos pastores.

A vigília seguiu madrugada a dentro com bastante descontração, música e também com um assunto muito sério; a vida amorosa. O pastor Adriano fez uma oração por todos que desejam a felicidade nessa área e orientou que é preciso ter sabedoria, não se deixar levar por ‘qualquer um’ que vem na igreja, antes de namorar é preciso saber quem é a pessoa e também se é a hora certa de começar um compromisso. Para isso todos devem cuidar de si participando da Terapia do Amor.

A madrugada de 11 para 12 de novembro será lembrada por muito tempo por todos que estiveram presentes, pois quem chegou triste saiu alegre, quem chegou vazio saiu cheio do Espírito Santo, cheio de ensinamentos e com a certeza que usando a autoridade dada por Deus irá arrebentar!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA