Vigília do Ouro em Espírito Santo

1
355

O ouro é o metal mais maleável de todos, ele não corrói e é praticamente indestrutível. Ele quase sempre é encontrado em estado puro e chama a atenção pela beleza da cor e do seu brilho. Por causa dessas qualidades, antigamente no Egito o ouro era o material favorito para a fabricação de joias. O que podemos aprender com o ouro é que mesmo estando entre a sujeira, ainda assim tem um enorme valor. E nos dias de hoje existem pessoas muito valiosas, mas que por se encontrarem entre as impurezas que a vida lhes traz, elas não acreditam ter esse valor e por isso o seu brilho está apagado. E foi pensando nessas pessoas que o FJU decidiu realizar a Vigília dos Jovens de Ouro, no dia 02 de Dezembro, com o intuito de mostrar à juventude que ela ainda é preciosa.

A vigília foi realizada pelo pastor Francisco Matos, que mostrou para os jovens o valor que eles têm: “Deus escolheu aqueles que são desprezados para fazê-los fortes”. Aí está o segredo para ter uma vida de ouro, é necessário entender que por mais desprezado que você seja pelas pessoas, para Deus você tem um enorme valor. Você não deve se sentir inferior a nada porque Deus te escolheu para fazê-lo forte. A vigília também contou com atrações culturais como música, teatro, dança; e com a homenagem aos líderes e os projetos do FJU.

Foi perceptível ver a esperança no brilho dos olhos de todos os jovens que estiveram na vigília, como ocorreu com a Isabella Vale que disse: “Às vezes chegamos aqui e não reconhecemos o nosso valor. Mas depois de uma vigília como essa vemos a importância que o FJU dá ao nosso talento. Saímos daqui sabendo que temos uma família, que temos essas para pessoas para cuidarem da gente. Saímos reluzindo como o próprio ouro.” Para Deus eles sempre serão preciosos e Ele sempre estará de braços abertos para ajudá-los a mudarem.

 

 

 



 

 

 

 

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA