Vigília das Estrelas 2 – ES

8
613

Astrônomos afirmam que na nossa Galáxia, a Via Láctea, existem cerca de 200 a 400 bilhões de estrelas. Essas estrelas têm tamanhos e brilhos diferentes, cada uma responsável por trazer luz a um lugar onde reina a escuridão.
Hoje em dia, presenciamos situações bastante semelhantes a essa escuridão. A cada dia, jovens morrem por causa das drogas, garotas engravidam antes da hora, pessoas se suicidam e vivem depressivas. Elas necessitam urgentemente que uma luz brilhe em suas vidas.
Vendo essa situação, a Força Jovem Universal do Espírito Santo se uniu mais uma vez para a realização de um evento espetacular, a Vigília das Estrelas 2. Foi realizada na madrugada do dia 21/05, cujo o objetivo foi mostrar para cada um ali presente a verdadeira essência da vida, trazendo Luz para a vida dos jovens que ultimamente estão envoltos pelas trevas dos seus problemas.
O sentimento mútuo de alegria foi cooperado pelas atrações da vigília que eram das mais variadas. Entres elas estavam apresentações de dança, teatro, bandas e a atração principal que foi o cantor Douglas Cabral, vindo de Brasília.
O que também chamou a atenção dos jovens foi o momento em que o coordenador da FJU capixaba, o pastor Thiago Magalhães, mostrou-lhes que na vida existiam duas rotas: o passado e o futuro. O que aconteceu antes na vida de cada um, foi deixado para trás. Não adianta mais tentar mudar o que já aconteceu ou viver aprisionado pelos traumas da vida, mas a decisão de seguir em frente e ter uma nova história, seria a melhor decisão que eles poderiam tomar. Esse foi o caso do Raufy Oliveira, que após viver uma vida de erros e falsas alegrias, teve que tomar uma atitude de seguir em frente para mudar de vida. “Quando cheguei à igreja, eu era promoter de duas boates de funk. Para as pessoas que me cercavam eu era a estrela. Mas a minha realidade era totalmente diferente. Lembro-me que após um baile, eu fui para parte descoberta da boate e comecei a chorar pois a alegria era apenas momentânea. Eu não tinha o brilho de um filho, de um irmão, de um verdadeiro homem de valor. Depois que eu agarrei a oportunidade de mudar de vida, eu entendi que não preciso deixar a essência jovem, mas sim me aprofundar na Essência da Vida, que é o Espírito Santo”, conta Raufy que hoje ajuda jovens a mudarem as suas realidades como ele um dia pôde mudar a dele.
A Vigília terminou com uma oração especial e os jovens foram para casa, ansiosos pela próxima porque naquela noite a estrela de cada um começou a brilhar.

COMPARTILHE

8 COMENTÁRIOS

  1. Foi uma noite maravilhosa, não tenho palavras para descrever.. Simplismente pude ver o brilho de Deus em mim e em todos os que estavam presentes.. Saímos de lá avivados, renovados e ansiosos para a proxima vigilia!!

  2. Não tem outra palavra para descrever a vigília a não ser Perfeita!!!! Foi incrível, divertida, especial, animada. Com certeza que saímos de lá ansiosos pela próxima Vigília das Estrelas 3. Vai arrebentar!!!! :)

  3. Oii…
    Eu estava nessa vigilia foi uma bençao. quando eu pisei na catedral que olhei aquele monte de gente minha vntade era de sair correndo … eu estava com vergonha de entrar la meu pecado tava me acusando … na hora de busca o espirito santo fica muito nervosa , triste, chorava o tempo todo minha vontadde era de morrer e posso ser sincera eu estava com uma arma entro da minha mochila e no determinado momento que nao aguentava mais olhei para um lado olhei para o outro e abri a mochila…mais nao sei como uma menina que trabalha na mídia chegou e me abraço e falou que ia buscar junto comigo na hora fiquei assustada pois ela nao teve medo de mim ela chegou e simplesmente me abraço e começou a orar por mim…. Pastor eu fiz tanta coisa errada sou uma jovem de 15 anos que ja matou pessoas inocentes, sou uma drogada, ja engetei droga na minha veia, sou mulher do chef da boca de trafico, eu me corto todos os dias, ja tentei suicídio varias vezes… fico com vario homens casados..Mais Pastor o senhor disse na vigília que para qualquer um tem soluçao … entao eu quero ajudar eu reconheço que preciso ser ajuda … a partir de hoje eu larguei o ckack para renunciar o meu tudo no alto de deus

  4. Eu estava nessa vigilia foi uma bençao. quando eu pisei na catedral que olhei aquele monte de gente minha vntade era de sair correndo … eu estava com vergonha de entrar la meu pecado tava me acusando … na hora de busca o espirito santo fica muito nervosa , triste, chorava o tempo todo minha vontadde era de morrer e posso ser sincera eu estava com uma arma entro da minha mochila e no determinado momento que nao aguentava mais olhei para um lado olhei para o outro e abri a mochila…mais nao sei como uma menina que trabalha na mídia chegou e me abraço e falou que ia buscar junto comigo na hora fiquei assustada pois ela nao teve medo de mim ela chegou e simplesmente me abraço e começou a orar por mim…. Pastor eu fiz tanta coisa errada sou uma jovem de 15 anos que ja matou pessoas inocentes, sou uma drogada, ja engetei droga na minha veia, sou mulher do chef da boca de trafico, eu me corto todos os dias, ja tentei suicídio varias vezes… fico com vario homens casados..Mais Pastor o senhor disse na vigília que para qualquer um tem soluçao … entao eu quero ajudar eu reconheço que preciso ser ajuda … a partir de hoje eu larguei o ckack para renunciar o meu tudo no alto de deus

    • Maria, esse é o espírito. Não importa o quanto erramos, Deus olha para a nossa sinceridade. Para cada um tem solução, inclusive para você. Continue firme no FJU da sua igreja e peça ajuda as obreiras que elas estarão sempre prontas para te ajudar.
      Att.

  5. Foi algo jamais vivido em minha vida , aguardando a próxima concerteza ,, o único erro da reportagem é dizer que a atração é banda , dança , teatro o qualquer que seja ,, a única atração da da VIGILIA foi a busca do Espírito Santo , tenho certeza que muitos jovens teve o seu batismo e muitos foram renovados.

  6. Foi uma noite extraordinária Deus surpreendeu em cada segundo poderia ficar horas e mais horas comentando , mas o momento que marcou foi na hora da busca , em que quem tivesse sede de receber o Espírito Santo mais do que o ar fosse na frente do altar , e eu fui pois tinha essa sede mais do que tudo nessa vida, busquei ao Espírito de Deus como se fosse a última vez, com todas as minhas forças e de todo o meu coração , e na hora o Pr fez um desafio , iria fazer imposição de mãos e quem realmente tivesse buscando mais do que tudo , iria receber , foi quando o ES santo desceu e me selou, valeu apena cada lágrima, cada luta, cada perseguição, e sei que agora sou uma fonte a jorrar ,pronto e preparado para lutar e vencer, e ser um instrumento nas maos de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA