“Vigília da Nova Chance” dá uma nova oportunidade aos jovens sergipanos

0
131

8 - PALESTRAS (11)Oportunidade, segundo o dicionário, é a circunstância favorável para que alguma coisa aconteça. Durante a vida teremos sempre que fazer escolhas, como a roupa que usaremos, aonde iremos, com quem nos relacionaremos, qual carro comprar, entre outros. E é através das nossas escolhas que surgirão oportunidades. Elas possuem grande influência no progresso ou retrocesso no decorrer de nossas vidas, e diariamente são proporcionadas a todos, seja para um novo emprego, melhorar o relacionamento entre amigos ou conjugal, estudar fora do país e etc.

Em Lucas 23:39-43 é falado sobre dois ladrões que foram crucificados junto a Cristo, um à esquerda e outro à direita. Dentre eles um insultava Jesus e o outro demonstrou temor, aceitando-O como Senhor e Salvador. Percebe-se que ambos os ladrões tiveram a mesma chance, porém, apenas um soube aproveitar. E como eles tiveram a oportunidade de aceitar Jesus, também a temos enquanto estivermos vivos. Nós nunca saberemos quando será nossa última chance para nos arrependermos dos nossos pecados, pois a qualquer momento podemos morrer, deixando para amanhã aquilo que devemos fazer hoje como diz a canção o labor dessa vida: “o amanhã poderá ser muito tarde, hoje Cristo quer te salvar”.

5 - ORAÇÕES (14)Porém, muitos jovens não souberam aproveitar chances como essa e mal sabiam que poderia ser a última. Por isso, o Pastor Adriano Cruz, coordenador da FJU Sergipe, realizou nessa madrugada, dia 26 de maio, a Vigília da Última Chance, com o intuito de levar uma oportunidade a todos que desejam recomeçar suas vidas na presença de Deus.

Através da oração de libertação muitos se livraram daquilo que lhes trazia dor, tristeza, conflitos, traumas, complexos e ansiedades, pondo fim em todo o sofrimento. Por meio das apresentações do Cultura, projeto da FJU que possui o objetivo de levar a palavra de Deus por meio da música, dança e teatro, os jovens foram conscientizados de que Jesus deu uma nova chance a cada um deles para recomeçar. As FJUs de Carmópolis, Eduardo Gomes, 18 do Forte, Catedral, Marcos Freire 2 e Bairro Industrial brilharam nesta grande madrugada de salvação.

5 - ORAÇÕES (16)Após esses momentos, os jovens foram convidados para aproveitar essa chance, a de aceitar Jesus como Senhor e Salvador, sabendo que a morte não é o pior, e sim morrer sem a Salvação. David Motta e sua banda animaram a todos com as músicas mais pedidas pela juventude sergipana como também a banda FJU Sergipe, que falou sobre a verdadeira alegria do jovem visionário: o Senhor Jesus.

Muitos jovens têm errado nas suas escolhas. A ansiedade e a desvalorização têm influenciado diretamente na vida sentimental de vários deles. O resultado disso são 8 - PALESTRAS (1)namoros, casamentos e muitos relacionamentos frustrados. Por isso, o Pastor Adriano, juntamente com sua esposa, dona Daniele Barros, deram uma direção para os solteiros, falando para não terem ansiedade e para saberem qual o seu real valor. “O jovem de hoje precisa se valorizar”, disse a dona Daniele. Após isto, uma oração pelos casados e solteiros da FJU também foi feita, para que acertassem nas decisões e escolhas das suas vidas. No final do evento, os jovens puderam conhecer um pouco mais sobre cada projeto da FJU e como eles atuam.

Nessa madrugada, muitas pessoas recomeçaram suas vidas, com novas atitudes, novos pensamentos e, principalmente, um espírito e fé totalmente renovados. Com certeza esta noite ficará marcada para muitos como a primeira experiência com Deus. Mais de 60 jovens foram batizados nas águas, decidindo recomeçar do zero, uma nova vida com o Senhor Jesus.

Confira abaixo mais fotos dessa madrugada especial.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA