Vigília da Revolução – FJU RS

5
168
 Nos dias atuais o que as pessoas mais querem é revolucionar, seja na escola, na música ou na política, mas elas esquecem que a principal revolução deve acontecer dentro de si.

Na madrugada da última sexta-feira (14), os jovens da região metropolitana do FJU Rio Grande do Sul se reuniram na Catedral de São Leopoldo para a Vigília da Revolução #NaoAoSuicidio, que foi realizada pelo coordenador da FJU Gaúcha, Bispo Augusto Albuquerque.

O Rio Grande do Sul é o líder no ranking nacional de suicídio, quantos são os jovens que por se sentirem incompreendidos, excluídos e sozinhos acham que o suicídio é a melhor solução. É o caso da Brenda Lopes de 17 anos, que tentou de todas as maneiras acabar com a sua vida, “Eu não entendia o por que meus amigos não me aceitavam se eu nunca fiz nada que lhes incomodasse, sempre fui quieta, mas mesmo assim eles me esnobavam, eu tinha um ódio enorme dos meus pais e os culpava por tudo, tentei me matar cortando meus pulsos, me jogando em frente á um carro e tomando remédios, mas nem para morrer eu servia. Quando fui para a igreja eu me entreguei para Deus, pedi perdão aos meus pais e hoje sou completamente transformada e o que eu mais tenho é vontade de viver”.

“É na perseverança que eu estarei salvo, não adianta eu estar salvo só hoje, terei que lutar amanhã e depois de amanhã, até Jesus voltar”, citou o Bispo Augusto em sua pregação. Jovens que outrora entraram com desejo de tirar a própria vida, depois de uma noite na Presença de Deus eles aprenderam que não estão sozinhos e de fato entregaram suas vidas para Jesus, batizando-se nas águas e tendo um novo recomeço em suas vidas.

A Banda Visionários e o Teatro da FJU Niterói através da Cultura também mostraram para os jovens que o suicídio não é a solução, que existe um Deus que pode lhes ajudar assim como nós da FJU que estamos aqui para lhe mostrar que a vida do lado de cá tem sentido e motivos para ser vivida.

5 COMENTÁRIOS

  1. Revolucionar é só para quem tem ousadia e coragem suficientes, independente das lutas que vierem, a revolução só irá acontecer se você não desistir. Enfrente suas lutas de frente e saiba que Deus está de braços abertos esperando pelo seu retorno.

  2. Em um mundo onde os jovens têm vívido uma vida totalmente de escuridão,solidão,essa vigília foi essencial,onde muitas vidas foram salvas!
    Essa é a FJU,lutando em favor dos jovens!!
    #FJUGaúcha #Bloco6 #DepWeb

  3. As vigílias da Força Jovem são sempre espetaculares, além de estar na melhor companhia dos amigos, também tem diversão, alegria, e o principal: comunhão com Deus!!!

  4. Vigília maravilhosa!!!!
    Muitos jovens tiveram a oportunidade de repensar suas atitudes e mudarem de vida através da Palavra de Deus.
    #FjuRs
    #FjuGaúcha
    #DepWeb
    #Bloco1

DEIXE UMA RESPOSTA