Vigília da Definição – FJU Piauí

4
121

Quem não sabe aonde quer chegar, jamais chegará a lugar algum. É preciso está bem definido e saber exatamente qual seu alvo. Então com o intuito de mostrar o caminho correto para os jovens, foi realizada a Vigília da Definição. Feita pelo Bispo Marcello Brayner diretamente de Minas Gerais e transmitida para todo Brasil, causou uma baita transformação na vida dos presentes.

Transformação essa que foi refletida na vida do jovem Lucas Barreto, de 15 anos e que nunca antes havia participado de qualquer vigília da FJU e conta com muita alegria sua experiência. “Sem dúvidas, superou expectativas. Foi muito além do que eu esperava e nunca mais vou perder qualquer vigília ou reunião da FJU. Aqui encontrei a mim mesmo e uma grande família.”

Assim como Lucas, a jovem Lorena Andrade de 21 anos relata: ‘Antes de encontrar Jesus através da Força Jovem eu era muito vazia, depressiva e não me valorizava. Como não tinha alvo algum, me viciei nas drogas e isso me fazia muito infeliz. E foi na FJU que tive a vida transformada, então encontrei meu alvo, que é a Salvação e com isso, a verdadeira felicidade. ‘

Foi pregado aos jovens a condição quando se está com a alma perdida, ensinando para cada um deles como encontrar a Deus. Além disso, o bispo frisou a importância do poder da palavra. Levou os jovens a refletirem a respeito de que, às vezes, nós proferimos palavras negativas para nós mesmos e acabamos por nos amaldiçoar. Explicou também que as palavras são como sementes. De acordo com o que plantamos, vamos colher, mais cedo ou mais tarde.

Além da palavra e da busca do Espírito Santo, as apresentações dos projetos da FJU também fizeram parte da madrugada de todos. Foi apresentado o projeto ‘esportes’ com o time de futebol e a cultura surpreendeu com apresentações do balé clássico e do coral. E todas essas atividades realizadas nessa madrugada contribuíram para mostrar a cada jovem o real siguinificado de se tornar uma pessoa definida.

Confira o vídeo completo: Vigília da Definição FJU Piauí.

Texto: Isabela Leal, Gabriela Câmpello e Milena Rodrigues | Dept. Jornalismo Mídia FJU

COMPARTILHE

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa foi, de longe, a melhor vigília que já participei na FJU. Muito forte. Me renovou e tenho certeza que muitos jovens definiram suas vidas. Arrebentou !
    #FJUPI

DEIXE UMA RESPOSTA