Vigília da Armadura

0
40

armadura-8Antigamente uma armadura era usada por soldados que iam para as guerras lutar, ir sem tal equipamento era considerado uma missão suicida, nem mesmo os guerreiros mais valentes cometiam tal insanidade.

E mesmo em tempos tão modernos como os atuais, ainda temos a mesma necessidade de usar uma armadura. Todos os dias enfrentamos batalhas em nossos caminhos, como por exemplo a violência, criminalidade, vícios entre outros, surge a necessidade de termos uma proteção, mas não uma armadura física mas sim espiritual. e foi com o objetivo de receber essa armadura que centenas de jovens estiveram presentes na vigília da armadura, na Av. Cleto Nunes, na sexta feira do dia 25 de Setembro.

A vigília contou com varias apresentações como o grupo de teatro de Feu Rosa que trouxe um teatro impactante que mostrava como é a atuação do mal em nossa vida, mas o que acontece quando temos a armadura de Deus, também teve apresentações de dança do Força Jovem da Catedral e Nova Almeida.
A vigília foi realizada pelo líder estadual da Força Jovem do Espírito Santo, pastor Marcio Castro, que destacou a necessidade do jovem ter a armadura de Deus para vencer as lutas que surgem em sua vida. “Hoje em dia o que o jovem mais enfrenta é complexos e lutas interiores. E hoje, nesta vigília, onde trouxemos os jovens para receberem a armadura, eles sairão daqui revestidos e preparados para vencerem as lutas do dia a dia.” Afirmou o pastor.

O momento mais esperado da noite foi a busca do Espírito Santo, momento em que todos buscaram a armadura de Deus, ao som do coral Essência da região da Serra, todos os jovens presentes tiveram a chance de buscar a Deus de serem preenchidos e transformados assim como aconteceu com a jovem Francinny Neves “A vigília para mim foi algo que mudou a minha vida por completo. Porque além de ter sido a minha primeira vigília foi a vigília que me deu a parte da armadura mais forte, que é salvação. Minha preparação foi eu partir para o tudo ou nada, e minha expectativa não foi desapontada”.

E para fechar a madrugada com chave de ouro a vigília teve a animação das bandas Alpha e Ômega que não deixou ninguém parado com muita alegria e agitação. A noite prometia o reavivamento de todos e assim foi feito “A vigília da Força Jovem, marcou muito para mim, pois representou o avivamento de minha vida espiritual, assim como foi determinado pelo pastor Marcio, posso dizer que eu era um e hoje sou outro, hoje estou muito mais forte e perto de Deus” afirma o jovem Mauro  Augusto Peres que esteve presente na vigília.
Ao fim da vigília era nítida a alegria de cada jovem, todos saíram renovados na certeza de estarem protegidos pela armadura de Deus prontos para enfrentarem qualquer guerra.

 

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA