Universitários FJU realiza Workshop de Empreendedorismo em Canoas – RS

16
316

“Ser jovem é ser visionário”. Esse é o lema da Força Jovem Universal. Buscar constantemente algo a mais é uma das marcas dos jovens que integram este projeto.

Foi juntando essas duas ideias que o Projeto Universitários FJU de Canoas, região metropolitana do Rio Grande do Sul, coordenados pela estudante de Administração de Empresas Rochelli da Rosa(25) e integrante da FJU Rio Grande do Sul, realizou na manhã do último sábado (9), um workshop de empreendedorismo.

“Queremos que os o jovens se tornem adultos independentes e com visão empreendedora”, explicou Valéria Gomes, formada em Publicidade e Propaganda e integrante do grupo.

Em tempos de crise e taxas de desemprego cada vez mais altas, buscar desenvolver talentos a aptidões é um diferencial importante no bom desenvolvimento de uma carreira profissional.

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, basear-se apenas no diploma do ensino médio é um erro comum, mas não tem suprido as expectativas profissionais daqueles que não valorizam suas habilidades vocacionais, e foi justamente isso que o palestrante Prof. Robles Torres ressaltou em sua palestra: “O que vocês fizerem agora, como jovens, no mercado de trabalho, irá repercutir lá na frente (…)”

Foi uma manhã para abrir a visão dos jovens que estavam presentes. Trabalhar para crescer tem que estar dentro de cada um, aqueles que trabalham apenas para ter um salário, lá na frente estarão na mesma situação. “Todos nós temos habilidades dentro de nós, prontas para serem postas para fora”, destacou Bruno(23), conferente, um dos jovens presentes na palestra.

“O objetivo do workshop foi despertar a visão que já existe dentro do jovem, afinal, ser empreendedor é ser visionário”, relatou Elton Locateli, coordenador do trabalho realizado pela Força Jovem na região de Canoas.

Na oportunidade foram realizadas de forma gratuita, inscrições para o Curso de Empreendedorismo que será realizado todas às sextas-feiras, à partir do dia 19 de fevereiro, às 19:00 horas.  O endereço do curso será na Av. Guilherme Schell, 5546, em Canoas, RS.

“No curso iremos aprender a compreender o funcionamento de uma empresa. Tenho certeza que após o curso vocês irão ver a empresa de um modo diferente”, completou o palestrante Prof. Robles Torres, incitando a curiosidade aos inscritos no curso.


Colaboraram:

Texto por Thayná Gonçalves
Fotos de Leonardo Flores


16 COMENTÁRIOS

  1. Foi muito bom o workshop pelo retorno que temos visto, muitos jovens comentando que despertaram a visão de empreendedor e já se inscreveram no curso que iniciará mês que vem!

  2. Tem sido muito bom o retorno do workshop, despertou muitos jovens que inclusive já fizeram suas inscrições para o curso.
    parabéns aos universitários e coordenadores da FJU pela iniciativa

  3. Muito legal! Os jovens de hoje em dia passam a visão de não querer “nada com nada”, mas os jovens visionários passam confiança e responsabilidade. #DepWeb #VamosRevolucionarOSul #Bloco12 #RioGrandeDoSul

  4. Bom gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por ter iluminado a todos que organizou a palestra, e ao professor Roblles, despertou a minha atençao e concerteza de muitos jovens. Muito obrigado pela oportunidade

  5. Parabéns aos universitários e coordenação envolvida. Com certeza os jovens mudaram sua visão. E vamos continuar a cada mês proporcionando algo para o crescimento intelectual da juventude gaúcha.

  6. Parabéns aos coordenadores do universitários de Canoas pelo workshop oferecido com excelência. Acredito que muitos jovens sem muita perspectiva mudaram sua visão enxergando o empreendedorismo sob outro prisma, como um meio de oportunidades em meio a crise instalada no mercado brasileiro. Arrasou.

  7. Ótima oportunidade para trazer mais visão para aquele que acha que nada consegue,
    basta aproveitar as oportunidades do projeto universitários FJU, parabéns a todos
    da equipe de Canoas.

  8. Bela iniciativa, atualmente o empreendedorismo entre jovens tem tido um crescimento muito significativo no Brasil.
    Parabéns aos Coordenadores do Projeto Universitários, que organizaram este evento, e que venham outros!

  9. Muito bom essa iniciativa do projeto FJUni. Ampliar nossos horizontes, ter uma nova visão de futuro, sem dúvidas, é o que faltava para muitos jovens.

  10. Arrebentou! Foi uma oportunidade que abriu a visão de todos os jovens que estavam presentes neste evento! Ser Jovem é Ser Visionario! ‪#‎Bloco5‬ ‪#‎FjuGaucha‬

  11. O Workshop foi muito importante, dar visão ao jovem hoje em dia é expandir os horizontes de uma nova geração de empreendedores. A visão passada pelo Workshop da FJU, ensina a seguir em frente, tanto no empreendedorismo quanto nos seus estudos… Hoje sou o quinto colocado nas duas opções de cursos do ProUni. (Processos Gerenciais) e (Processos de Recursos Humanos). VLW FJU pela visão !

  12. Foi uma manhã muito produtiva. Estava pensando em voltar a estudar e está amostra do curso me motivou a fazer isso. Com certeza farei o curso completo e vou abrir minha visão!

  13. O Workshop foi muito interessante, pois o cenário que nos encontramos atualmente, exige pessoas preparadas e bem informadas, para poder obter sucesso no campo profissional competitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA