Universitários FJU exercem cidadania

Os jovens capinaram terrenos, pintaram bancos, recolheram lixos e varreram praças de diversas cidades do Estado

0
127

12651052_769446136519921_839512528877646514_nO período de férias acadêmicas é a oportunidade ideal para descansar, colocar as tarefas em dia, passar um tempo com a família e revitalizar seu bairro. Isso mesmo, melhorar a aparência, ou popularmente conhecido como “dar um tapa no visual”, de bairros de algumas cidades do Estado de São Paulo, foi a tarefa realizada pelo grupo de Universitários da Força Jovem Universal (FJUni) que neste mês de janeiro, utilizou o tempo livre para exercer a cidadania.

Os jovens identificaram uma triste realidade: o abandono de praças públicas e áreas de lazer. Para sanar o problema, se uniram e colocaram a “mão na massa”, literalmente. Para isso, se dividiram em vários grupos e se espalharam pelo estado,dando cor e vida às praças.

Os jovens capinaram terrenos, pintaram bancos, recolheram lixos e varreram praças de diversas cidades do Estado. Para Francisco Pereira, 19, integrante do projeto, a ação serviu para mostrar que os universitários podem ir muito além de uma sala de aula. “Somos o futuro do Brasil, os universitários não são apenas estudantes, mas pessoas dispostas a praticar o bem” – ressalta o aluno de Ciências Contábeis.

A ação sensibilizou moradores que decidiram se juntar ao grupo para a realização da tarefa. É o caso de Jailton Santos, 49, que ficou sabendo da ação e decidiu participar. “Ajudei porque tenho consciência de que se cada um fizer a sua parte, além do serviço ser mais rápido, provavelmente será de melhor qualidade” – afirma o morador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA