Uniforça surpreende comunidades

Após forte chuva causar enchentes, os uniforças prestaram assistencia nas comunidades

0
240

As chuvas das últimas semanas vêm causando grande transtorno no interior do estado de São Paulo. Diversas áreas foram atingidas, sofrendo alagamentos e deixando moradores ilhados. Em Tatuí, região de Sorocaba, a chuva foi intensa e grande parte da cidade ficou em baixo d’água. Para auxiliar a população atingida pelas enchentes, jovens do projeto Uniforça, da Força Jovem Universal, se uniram a equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e a Polícia Militar para ajudar moradores que se encontravam em situação grave e de risco.
Os Uniforças passaram pelos bairros mais atingidos e conseguiram dar assistência a seis famílias, tirando-os da zona de risco e levando para abrigos e casas de familiares, além de salvar alguns bens materiais das residências.

“Nosso trabalho vai além da organização de eventos, Momentos em que as pessoas estão passando por perdas tão significativas nos faz lembrar-se do que disse Jesus: onde está o aflito ali Eu estarei. Ajudar nestes momentos é cumprir o que Deus nos ensinou” disse a coordenadora do projeto no estado, Lilian Andrade.

O trabalho foi elogiado pelos moradores também pelo prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu) e além do socorro imediato prestado, os jovens estão planejando um mutirão para arrecadar mantimentos, alimentos e roupas para as famílias atingidas pelas enchentes.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA