UNIFORÇA se mobiliza em prevenção ao mosquito Aedes Aegypti

5
252

Em pleno aniversário de 400 anos da capital paraense, voluntários do projeto “Uniforça” realizaram na tarde desta terça-feira, 12, uma grande mobilização em ruas do bairro do Guamá, o mais populoso da capital.

O objetivo foi conscientizar os moradores da região acerca dos cuidados básicos a serem tomados contra o mosquito Aedes Aegypti –  transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya -, e que devem ser redobrados principalmente nesta época de inverno amazônico, em que as incidências de foco e proliferação aumentam.

Para facilitar a conversa com os moradores, que foi feita de porta em porta, os voluntários do projeto utilizaram cartilhas explicativas com informações indispensáveis. Antes de saírem à campo, os voluntários do projeto Uniforça se basearam em pesquisas e viram a necessidade de atuar estrategicamente na localidade.

No aniversário de Belém, quem ganhou foi a população. Agora, conscientes dos riscos e atentos aos focos de proliferação do mosquito transmissor, os moradores do bairro do Guamá poderão conservar a saúde e a qualidade de vida de toda a família.

Por: Danielle Dias
Dep. Jornalismo – Mídia FJU PA.

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao UNIFORÇA Pará. Por este trabalho realizado no combate ao mosquito aedes aegypti… Temos certeza que muitas pessoas se conscientizaram através desta campanha.

  2. A todo momento temos a oportunidade de ajudar. Basta tirar algumas horas do seu tempo e ajudar na conscientização da população para que esses mosquitos não se espalhem ainda mais.

  3. O trabalho do uniforça no Pará é muito legal somos todos uma familia que da todo apoio e suporte ao membros do uniforça e aos da FJU, orientando, cuidando…. Amo fazer parte dessa familia…
    E isso é só um pouco do trabalho que é feito você de Velem venha conhecer muito mais aqui na FJU

  4. Iniciativa inspiradora e que merece, com certeza, ser reproduzida em todo o Brasil. O Aedes Aegypti tem sido o grande vilão da saúde pública atualmente. Combater sua proliferação é uma atitude consciente e inteligente! Parabéns à todos da FJU-PA!

DEIXE UMA RESPOSTA