Uniforça ES recebe Marcos do Val

0
105

DSC_0024Um bom Uniforça tem a necessidade de se aprimorar a cada dia. Devido a sua constante atuação no meio social através do auxílio à comunidade, organização de eventos e prestando primeiros socorros, a palavra “aprendizado” deve fazer parte da sua rotina. Para isso, o Uniforça capixaba recebeu no último sábado (03), no Salão Nobre, às 16:00 horas, para uma palestra, o instrutor Marcos do Val, instrutor da SWAT; fundador do CATI (Empresa de treinamento policial que atua internacionalmente, tendo unidades na Europa e no EUA); e autor de técnicas de imobilizações táticas.

Durante a palestra, Marcos contou como foi a sua trajetória até ser considerado um dos maiores instrutores do mundo. No decorrer da sua vida, ele passou por momentos difíceis, mas com apoio de seus companheiros, ele conseguiu dar a volta por cima. “Quando queremos realizar alguma coisa, não realizamos sozinhos. Hoje eu estou lá. Mas graças a uma equipe que sempre caminhou comigo estas coisas foram se tornando possíveis”, afirmou o instrutor. Conosco não pode ser diferente. Se temos um sonho, um objetivo ou uma responsabilidade não podemos pensar que vamos conseguir fazer tudo somente com a força do nosso braço. Por isso temos uma equipe, “companheiros de guerra”. A vida é como uma montanha a ser escalada. E nós só conseguimos chegar ao topo com o apoio dos outros alpinistas.

Para encerrar, Marcos do Val destacou a importância de nunca desistir dos nossos objetivos. Se dermos ouvidos para as vozes que dizem: “é impossível”, entraremos em uma zona de conforto e jamais iremos fazer a diferença. Devemos olhar somente para frente, ignorando os obstáculos e os problemas que aparecem no nosso caminho. Dessa forma podemos mostrar que nada pode definir quem somos a não ser nós mesmos.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA