Na manhã do dia 28 de julho, foi realizado um treinamento antiterrorismo, organizado em parceria com diversas autoridades incluindo bombeiros, defesa civil, exército e marinha. No famoso estádio do Itaquerão, em Itaquera zona leste de São Paulo.
IMG_0343Por seu ótimo desempenho no auxílio e primeiros socorros em diversas fatalidades, o projeto Uniforça foi solicitado para ajudar a Defesa Civil e todos os participantes desse treinamento em diversas frentes.
Segundo os organizadores desse treinamento, foram realizadas duas simulações de atentados, o primeiro de bombas e tiros, e o segundo de uma ameaça biológica e tóxica, como um preparo para as piores situações possíveis.
Segundo o general Décio Schons, comandante geral de segurança do Estado, esse treinamento foi mais um realizado em preparação para os Jogos Olímpicos, com a participação de diversos comandos militares.

A presença dos Uniforças fez um papel importante nesse treinamento, ajudando no cadastro das vítimas dos ataques e no direcionamento dos mesmo. Segundo alguns participantes, esse treinamento serviu para mostrar a importância de saberem como agir em momentos como esse.
A coordenadora estadual do Uniforça, Lilian, contou que o convite foi realizado pela defesa civil, para que, se preciso, os voluntários possam auxiliar em ocasiões como essa. “É um prazer estar preparado para agir quando for necessário, assim como fizemos em várias outras ocorrências”, completou.

2 COMENTÁRIOS

  1. A FJU está sempre a frente, treinando, se qualificando, se preparando, sempre pensando em como ser melhor a cada dia, em oferecer o melhor de nós para as pessoas. Parabéns a todos que fazem parte do Uniforça!
    #FjuGaucha #Bloco19 #FjuSaoGabriel

DEIXE UMA RESPOSTA