The Zombie Walk – Piauí

0
69

Aproximadamente 500 jovens marcharam em uma ação de conscientização contra as drogas no Parque Potycabana. O “The Zombie Walk” foi um evento promovido pela Força Jovem Universal Piauí (FJU-PI) na tarde deste domingo (31/07). Os jovens estiveram caracterizados de zumbis para retratar a triste realidade dos jovens que se enveredam no mundo das drogas. Junto a eles, 12 ex-usuários de drogas estavam levantando placas para provar que para os vícios tem cura.

Bryan Jefferson Neres Cardoso, de 29 anos, foi usuário de drogas por 10 anos e há quatro anos está livre dos vícios. “Usava todos os tipos de drogas, desde a maconha até o crack e também vivia no mundo do tráfico. Até que conheci o trabalho do FJU, que me mostrou que havia algo a mais do que a droga e que existia uma saída para mim. Eu comecei a fazer parte do projeto. Os amigos que lá eu encontrei me incentivaram bastante. Faz quatro anos que eu estou livre e hoje eu mostro para as pessoas que estão nos vícios que há uma saída”, relata Bryan Jefferson.

O pastor Marcos Gerro, responsável pela FJU-PI, fala da importância do trabalho na luta por uma sociedade sem drogas e sem violência. “É importante para mostrar àquelas pessoas que estão nas drogas, que há uma oportunidade para que elas possam mudar de vida. Levar as pessoas que vivem nos vícios e estão tendo uma vida destruída a uma vida melhor longe das drogas, através do que elas estão vendo aqui: pessoas que foram  transformadas e se libertaram dos vícios, e aquelas que nunca provaram, venham ter essa consciência”, afirma o pastor Marcos Gerro.

O evento é uma realização da Força Jovem Universal Piauí, que frequentemente promove campanhas de conscientização contra as drogas. Está programado para o mês de setembro o evento Saiba Dizer Não. A campanha é um ato contra os vícios, o racismo, o preconceito, o suicídio, o bullying, a violência e acontece no dia 25 de setembro, no Parque Potycabana.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA