Selecionadas (81)Muitos talentos têm saído de todos os cantos do Rio de Janeiro e no último domingo (24), foi a vez da baixada fluminense! O evento que lotou a casa de show Rio-Sampa no bairro de Jardim Tropical, contou com diversos tipos de apresentações. Do Ballet ao Hip Hop, o Show de Talentos foi muito bem apreciado e contagiou todos os presentes.

Não se tratava de mais um evento, mas de um show de talentos que não procurava só mostrar pessoas dançando, cantando e mostrando o que sabem fazer, era mais do que isso, eles queriam mostrar que através da FJU, todos podem desenvolver seus talentos, basta correr atrás dos seus sonhos e não desistir de vencer.

Apresentações de Ballet que mostrava que existe força, até na delicadeza. Músicas e cantores que eram exemplos vivos de superações e talentos. E grupos de danças que falavam sobre a realidade de muitos jovens. E uma dessas realidades era o modo como às drogas tiram as dignidades das pessoas os envergonham perante a família e a sociedade que vive em volta do usuário, transformando-os em verdadeiros zumbis.

E além de apresentações de músicas e danças, também aconteceu a encenação de uma peça teatral, que visava mostrar, de um jeito descontraído, como pode ser prejudicial não viver a própria vida e apenas imitar o que os outros fazem e falam. Além de não estarmos vivendo do modo como realmente deveríamos, também estaremos fazendo com que todos a nossa volta vejam outra pessoa em nossas vidas, não nós mesmos.

Paloma, uma jovem da FJU, ainda nos contou um pouco de como de uma jovem com uma vida totalmente destruída, viciada em drogas e álcool e sem expectativa nenhuma pra vida, nem mesmo da sua própria família, que já achava normal a ideia de vê-la morta em alguma esquina perto de casa. Hoje, Paloma já não é mais desgosto para sua família e também não tem mais nenhum vicio em sua vida. E a mesma diz que agora com Deus ela descobriu taletos pessoas que ela nem imaginava que um dia poderia ter.

O Bispo Marcello Brayner ainda falou um pouco da sua infância em Nova Iguaçu, aonde foi criado. Injetando em todos ânimo e inspiração, pois foi mostrado que todos os sofrimentos e dificuldades passadas não são nada quando não desistimos de lutar pelos nossos sonhos e partimos pra cima deles com nossas próprias decisões e escolhas.

E foi assim que aconteceu, foi desse jeito, que o FJU mostrou que de lugares aonde ninguém espera pode sair talentos para o mundo!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA