Semifinais da Copa FJU de Futsal SC

0
137

Na tarde de domingo dia 28 de maio, foi dado continuidade aos jogos da Copa FJU Catarinense de Futsal, porém nessa etapa aconteceram as semifinais, onde os times se deslocaram a outros blocos para que fossem realizadas as partidas. Os competidores deste módulo foram: Jaraguá X Joinville; Florianópolis X Lages; Balneário X Blumenau; Joaçaba X Chapecó e Tubarão X Araranguá.

18765879_1394535173949361_2568373507722036462_nNa capital, o jogo contra Lages aconteceu no Colégio Padre Anchieta, localizado na beira-mar norte do município. Nos outros blocos do estado não foi diferente, a exemplo da partida de futsal masculino e feminino, que aconteceu entre Joaçaba X Chapecó. Onde Chapecó foi até a cidade de Joaçaba, no meio oeste de Santa Catarina.

Em entrevista ao projeto Mídia FJU, o capitão do time do Bloco de Lages, Rodrigo nos relatou: “Nós fizemos treinos bem forçados, durante semanas, buscando a vitória, e graças a Deus conseguimos. O próximo jogo vai ser mais difícil que esse eu creio, mas vamos estar preparados e como pedi para meus atletas darem duzentos por cento no jogo contra a capital, acredito que no próximo jogo vai ser da mesma forma”.

Em um breve resumo o coordenador do projeto Esporte FJU do bloco Floripa, Alan nos contou a importância do esporte: “Eu que era envolvido com muitas coisas erradas e usava drogas, quando conheci o esporte da FJU, tudo isso foi mudando, foi o esporte que me levou a Deus. Hoje através do projeto, tiramos muitos jovens das drogas, álcool, tráfico, roubos, etc.

Além dos jogos, em alguns blocos foram realizadas apresentações culturais, como no bloco de Joaçaba, lá o evento iniciou com apresentações de música e peças teatrais para animar o público presente, logo após o pastor Rafael, coordenador do bloco de Chapecó fez uma oração por todos e assim começaram os jogos, apenas do jogo de Joaçaba o evento reuniu aproximadamente 200 jovens, contou com a ajuda do projeto Uniforça, assim como nos demais blocos.

A Copa entre os blocos da FJU Catarinense foi realizada com o intuito de levar interação aos jovens por meio do esporte, criando oportunidades e descobrindo por meio desses eventos novos talentos. A partida entre os blocos Chapecó e Joaçaba, terminou com a vitória do time feminino de Chapecó e o masculino de Joaçaba.

Esperamos a final que acontecerá em breve, acompanhe nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA