SDN reúne mais de 3 mil jovens na Orla da Atalaia

0
105
Jovens de todas as partes do estado se reúnem pela conscientização contra os males existentes na sociedade

SDN SE 2Com o objetivo de ajudar os jovens sergipanos a fazer boas escolhas na vida, a FJU Sergipe realizou no dia 03 de outubro de 2015 o maior evento de conscientização de todos os tempos, o “Saiba Dizer Não”. E o palco dessa grande mobilização dos visionários sergipano foi a praça de eventos da Orla de Atalaia, uns dos mais belos e principais pontos turísticos de Aracaju.
Milhares de pessoas estiveram presentes nesse grande movimento contra as drogas, dentre elas, famílias de todas as partes do estado (interior, Aracaju e grande Aracaju). O evento contou com a presença dos pastores Jony Marcos, deputado federal pelo PRB, Carlito Alves, Claudio Ferreira e Volney, coordenador do PRB Juventude em Sergipe. O Pastor Alex Alves, responsável pela Iurd em Sergipe, também marcou presença no evento, deixando a chavepara o sucesso do jovem. “Para saber dizer ‘não’ às propostas que o mundo te oferece, você tem que ter uma coisa: personalidade”, disse o pastor. O Pastor Alessandro, antes responsável pelo projeto “A Última Pedra” em Sergipe, também marcou presença, contando SDN SE 3o seu testemunho e mostrando para toda a juventude que os vícios têm cura.
O evento foi aberto por apresentações de dança do Cultura FJU, que, fantasiados de zumbis, mostraram como são por dentro as pessoas que não sabem rejeitar os malefícios que o mundo oferece. O Cultura FJU das IURDs 18 do Forte, Catedral, Industrial, Santa Maria, Rosa Elze e Marcos Freire 2 apresentaram suas coreografias, levando alegria e muita agitação aos que estavam presentes, que vibraram muito a cada apresentação.
Além das apresentações, jovens subiram ao palco e deram seus depoimentos sobre como
conseguiram se livrar do uso das drogas. Um deles foi o Marcos José, de 17 anos, que entrou no mundo das drogas por influências dos “amigos” e teve sua vida destruída, mas encontrou na Força Jovem uma nova oportunidade de recomeço e hoje tem uma vida transformada.
SDN SE 4A Banda Expressão Gospel deu início às apresentações musicais. E, fazendo jus ao seu slogan, “expressando a verdadeira alegria”, animou toda a galera, que pode relembrar sucessos da banda e dançar muito ao som do pagode abençoado.
Com muito axé e forró, passos ensaiados e muita alegria, a Banda Adora Som e a Banda Jovem Ceará levantaram poeira na praça de eventos. Cantando músicas conhecidas pelos jovens e alguns novos sucessos, a galera da BAS e da BJC, formadas por integrantes da FJU Ceará, expulsaram toda tristeza e aqueceram o clima do evento.
Ao final do evento milhares de jovens aprenderam a como vencer as suas próprias vontades, esse é uns dos caminhos para saber dizer não: ter personalidade. Esse evento ficou marcado na vida de toda juventude sergipana e, com certeza, o “Saiba Dizer Não” foi o maior evento de conscientização que o estado já viu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA