#SaibaDizerNão2015 – Rio de Janeiro

0
93

SDN_RJ_SaoJanuario (10)As Olimpíadas de 2016 ainda não se iniciaram, mas o clima esportivo já chegou ao FJU (Força Jovem Universal). No dia 17 de maio de 2015 o Estádio de São Januário, Zona Norte do RJ, lotou e sacudiu as arquibancadas com o evento #SDN RJ (Saiba Dizer Não).

Idealizado pelo FJU, esse evento objetiva levar aos jovens a conscientização sobre a importância de combater o Bullying, Violência, Suicídio, Racismo e outros tipos de Preconceito e intolerâncias.

Apresentações de danças e interpretações como a música Thriller onde zumbis invadiram o gramado do estádio, deram um show à parte, além da execução do Hino Nacional Brasileiro, cantado por todos!

E o futebol?

Na ocasião tivemos um amistoso entre o time dos Amigos do Bispo Marcello Brayner e os Amigos da FJU. Times mistos formados por bispos, pastores e jovens da Universal, além de artistas daSDN_RJ_SaoJanuario (11) Rede Record e os ex-jogadores da seleção brasileira Bebeto e Romário.

O time dos Amigos do Bispo assim que pisou no gramado foi logo pra cima do adversário e em menos de 2 minutos de partida o time abriu o placar. Depois de um passe, Bp. Gérson Vieira marcou mais um gol e em seguida duplicou. Sem muita chance de tocar na bola, os Amigos da FJU insistiram, driblaram, mas passaram o primeiro tempo sem chances de gol.

Crivella teve grande participação na partida. Junto ao Romário e Bebeto, foi autor de passes importantes para a vitória dos Amigos do Bispo Marcello Brayner naquela tarde.

 A pouca marcação dos Amigos da Fju também favoreceu a boa defesa do outro time, que não parou de aumentar o placar. Eles tentaram reagir, mas o atacante Romário com sua camisa 11 mostrou toda sua habilidade no campo e marcou mais um gol. O primeiro tempo acabou com 6 a 0 contra os Amigos do FJU.

SDN_RJ_SaoJanuario (15)Amigos do FJU volta o segundo tempo mais ofensivo. Foi pra cima, fez dribles, mas marcou um pênalti em cima do camisa 14, o atacante Alex Dias, que marcou o sétimo da noite.

Aos 40 minutos do segundo tempo, para dar ânimo ao time, Maycon Carvalho balançou o rede com o único gol dos Amigos do FJU. Placar Final 8×1 para os Amigos do Bispo Marcello Brayner.

EncerramentoSDN_RJ_SaoJanuario (09)

Segundo o Bispo Marcello Brayner, responsável pelo trabalho do FJU no Brasil, a idéia do #SDN é “juntar num mesmo local diversos jovens, não importa o credo religioso, os ideais, preferências no futebol ou políticas, enfim, juntar todos eles e mostrar que existe convivência pacífica, existe uma forma de todos estarem juntos, felizes, se divertindo, sem precisar humilhar outros, sem precisar menosprezar os mais fracos ou aqueles que são diferentes. Ser jovem da FJU é isso, é saber dizer não à tudo que possa causar dor à si mesmo ou ao seu próximo, e ter a verdadeira felicidade.”

E com tudo isso, realmente o Rio de Janeiro soube dizer não!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA