Saiba Dizer Não à Violência nas Escolas – Caxias do Sul / RS

3
105

Saiba Dizer Não (SDN) é um evento promovido pela Força Jovem Universal (FJU) e tem por finalidade unir os jovens em um único propósito, o de promover a conscientização acerca dos problemas sociais. Muitos encontros já foram realizados em vários estados no Brasil e também em outros países, e neste domingo (30/08/2015) foi a vez da cidade de Caxias do Sul no estado do Rio Grande do Sul sediar este encontro com a temática contra a violência escolar.

Milhares de jovens, professores e famílias prestigiaram que aconteceu no Parque Getúlio Vargas, mais conhecido como Parque dos Macaquinhos. O evento contou com apresentações de dança, bandas da Região Metropolitana de Porto Alegre e Caxias do Sul, como as bandas Soul Miles, 180º e o grupo de dança Dream Time, além de um momento muito especial de homenagem aos professores.  Os integrantes que compõem esses grupos são jovens que encontraram na FJU uma oportunidade de sair do mundo da violência, vícios, depressão, decidiram mudar de vida e ajudar outros que precisam de auxílio.

“Primeira vez que vejo um evento desses de conscientização contra a violência escolar e é muito importante para os jovens, professores e familiares. Minha filha é estudante, mora em outra cidade e eu gostaria que ela estivesse aqui para ver o quanto está sendo bom e animado, colocando sempre Deus em primeiro”, relatou Roseli Muller (38), Caxias do Sul – RS

O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho também esteve no evento, ressaltando o quão importante é cuidar dos jovens e que é indispensável a participação dos pais nas escolas junto aos seus filhos.

“Muito bacana a união em prol de uma situação que está presente nas escolas, que é a violência escolar. Ninguém tem o direito de discriminar alguém seja por diferenças sociais, preconceitos e bullying. Este jovem que passou ou passa por estas situações, ao conhecer o trabalho que a Força Jovem realiza, é acolhido, cuidado e passa a ter personalidade, não valendo mais o que os outros achavam ou pensavam dele lá fora”, relatou Douglas Antunes (24) Caxias do Sul – RS

O Saiba Dizer Não à Violência nas Escolas mostrou que através da conscientização e trabalho da FJU é possível influenciar positivamente em um assunto tão presente nas escolas brasileiras.

Acompanhe abaixo o vídeo do evento e as fotos:

 

3 COMENTÁRIOS

  1. O Saiba Dizer Não à Violência nas Escolas ficou para a história de Caxias do Sul! Nunca foi realizado um evento deste cunho com este porte na cidade. A Força Jovem Universal vem sendo exemplo e mostrado por meio dessas ações que existe solução para os problemas sociais. Através do trabalho da FJU os jovens têm a oportunidade de descobrir seu papel no mundo, além de terem a consciência de que, com personalidade e uma vida com Deus, podem influenciar positivamente e fazerem a diferença na vida. Que Deus abençoe o trabalho da FJU na cidade de Caxias do Sul! Eu também sou um fruto deste trabalho e sou eternamente grata por acreditarem constantemente em mim!

  2. Evento excelente, que proporcionou para os jovens muito mais que uma tarde divertida, mas uma tarde de conscientização e de valores! Top. #DepWeb #FJUGaúcha #FJUBloco12 #FJUVenâncioAires #MídiaRS

  3. Que demais ver esse pessoalzinho talentoso dando show e mostrando para todos o povo gaúcho que somos contra a violência nas escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA