Saiba Dizer Não reúne mais de 50 mil jovens no Pará

17
877
SDN - 2016

Depois da realização de três prévias, finalmente chegou a hora de curtir um dos eventos mais aguardados pela juventude paraense, o “Saiba Dizer Não 2016” – o grande evento nacional de luta contra a violência, o preconceito, o bullying, o suicídio e os vícios. Realizado pela Força Jovem Universal – Pará (FJU-PA), o evento contou com cerca de 50 mil pessoas na tarde deste domingo(29).

Inconformados com as notícias dos jornais sobre o número alarmante de jovens que tem destruído suas vidas por fazerem escolhas erradas, a juventude se uniu em Belém com o intuito de aprender a dizer NÃO a todo caminho prejudicial que a vida de um jovem pode tomar. O evento foi dedicado à conscientização dos prejuízos causados às famílias e à sociedade como um todo.

Sobre muitos jovens, existe o olhar de caso perdido pela sociedade. Mas para outros, que conheceram a fé em Jesus Cristo através do trabalho da FJU, existe uma nova chance. E uma prova disso foram os testemunhos dados durante a tarde, de jovens que devido aos vícios, entraram para o mundo do crime, interromperam sonhos e chegaram à beira da morte, até serem resgatados e transformados pela fé.

O evento contou com inúmeras apresentações de grupos de dança, teatro, coral e bandas, que agitaram a tarde em Belém do Pará. Todos aprenderam sobre ter um espírito determinado e vencer as dificuldades, antes de serem vencido por elas. E através da fé inteligente, fazer o que a psicologia, a medicina e a ciência não conseguem fazer: transformar a história de uma vida.

Maysa Machado

Dep. Jornalismo | Mídia FJU Pará

 

 

 

 

 

17 COMENTÁRIOS

  1. O SDN 2016 foi simplesmente show! Depois de muita espera chegou e superou todas as expectativas, os jovens que lá estavam foram alcançados pelos testemunhos um mais forte que o outro, sem falar da peça teatral que falou forte com todos. A #FjuPará é outro nível.
    #Arrebentou
    #EuFui

  2. Comentário:
    o evento de ontem arrebentou em todos os sentidos!
    Todos aprenderam a dizer não para tudo que se torna prejudicial a saúde física e mental,unimos nossas forças e mostramos que todos nos somos bem maiores do que tudo isso e temos uma força incomparável.

  3. O evento foi um verdadeiro show!!! Juventude da capital e interiores próximos se mobilizaram para dizer não a tudo que tem vitimado tantos jovens pelo país… E provou que é possível se alegrar e curtir sem o uso de drogas, bem como fazer uma festa sem manifestações de violência!! FJU-PA fez uma festa exemplo!!!

  4. O evento foi incrível, além das expectativas… Tenho a certeza que muitos jovens não sairam dali do mesmo jeito. Todos os projetos se presentaram de maneira excelente, as bandas, as orações vieram de encontro a tudo que os jovens precisam, saber dizer não a tudo que é prejudicial e saber que existe felicidade com Jesus.. Que venha outros eventos como esse!! #SDN2016 #Arrebentou ????

  5. Égua Mano, o evento #FoiFirme, muita gente mesmo, foi um espetáculo, creio que muitas almas foram ganhas, aprenderam a dizer não a tudo o que os prejudicam, e com certeza conheceram mais sobre o FJU Pará, e na próxima estarão trabalhando para ganhar outras almas, muito bom mesmo
    #QueroMais
    #MídiaFJUPará

  6. Foi. Minha primeira vez no evento e foi tudo de bom
    Se duvertir e muito bom e uma diversao conciente e melhor ainda,jovens visionarios sabe dizer nao a tudo de ruim que esse mundo oferece.

  7. Este dia ficou marcado na vida de todos os jovens que esteve com a gente nesse mega evento!!
    Superou nossas expectativas!
    # ARREBENTOU
    # EU ESTAVA LÁ SAIBA DIZER NÃO 2016
    # TRIBO DE SIMEÃO EQUIPE 2

  8. O SDN ficou marcado na vida da juventude paraense! muita animação e é claro, todos juntos em uma só causa, saber dizer não a violência, bullying e as drogas. #SDN 2016 #SuperouAsExpectativas

  9. Que evento maravilho !
    Foi muito bom poder está nesse evento.
    A família FJU reunida numa só fé, onde o foco foi GANHAR ALMAS pro senhor. Realmente foi incrível!!!!

  10. Uma tarde inesquecível para muitos jovens, ali eles perceberam que para se divertir não precisar de bebidas, drogas etc…, que ser Cristão não é ser careta, que podemos nos divertir de forma inteligente também, como no #SDN, e na moral nós da FJU sabemos como nos divertir rs…
    #SDN2016 #EuFui ☺

DEIXE UMA RESPOSTA