Saiba Dizer Não à Violência – Rio de Janeiro

0
104

21996244402_6410b43e22_oNum país onde a violência tem sido um dos assuntos mais comentados e discutidos, nunca se poderia imaginar a proporção que este tema tomaria. Se no passado o combate ao racismo e a onda de crimes era grande, hoje a preocupação em não se tornar mais uma vítima é ainda maior. Cerca de 120 brasileiros morrem todos os dias no Brasil, dentre eles, 59% são jovens.

Sendo o aumento da violência cada vez mais alarmante e intensa a  procura pela erradicação dela, o Força Jovem Universal – RJ promoveu o Saiba Dizer Não, um movimento dedicado ao combate à violência. O evento reuniu aproximadamente 40 mil pessoas na tarde do último domingo (04) na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, uma das áreas que mais sofrem com a violência na cidade, e tudo isso com um único objetivo: a conscientização de que só é possível vencer o mal com o bem.

Richard (94)Com várias atrações, o Saiba Dizer Não esquentou a tarde fria e chuvosa, mostrando aos jovens que não é necessário usar a violência, seja ela física ou verbal, para ser feliz e deixando-os cientes de que a única possibilidade de se combater todo e qualquer tipo de ato violento é usando a inteligência.

O evento foi realizado pelo Bispo Marcello Brayner, responsável pelo trabalho do FJU no Brasil. Através de frases motivacionais e de incentivo, o bispo mostrou nossa atual realidade e o que todos os jovens presentes realmente precisavam ouvir: “A violência não é força, mas sim uma fraqueza e nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora. A verdadeira coragem consiste em andar o mais distante possível do perigo.”

Para toda ferida há um curativo, como também para as cicatrizes que foram causadas pela violência. E foi desta forma, feridas, cansadas, magoadas e tristes que muitas pessoas chegaram neste evento e tiveram a oportunidade de serem livres de todas estas marcas, por meio de um momento de fé em uma oração onde todos deram as mãos e fizeram talvez a maior corrente do bem que já foi feita na Quinta da Boa Vista.

Cada jovem com seus ideais, com suas preferências políticas, sua cor, seu credo religioso, mas todos num só propósito, através desse evento: Dizer Não à Violência.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA