Saiba Dizer Não 2016 – Parque da Cidadania | Piauí

0
143

A tarde deste domingo (27/11) foi de muita animação para a juventude piauiense.

Saber Dizer Não aos problemas que prejudicam a sociedade, vai muito além de simplesmente pronunciar palavras, mas de uma firme decisão de abandonar esses males. Nessa perspectiva, o Força Jovem Universal realizou mais uma edição do Saiba Dizer Não, que desta vez aconteceu no Parque da Cidadania.

O evento começou com uma oração feita pelo Pastor Marcos Gerro, junto com o público, em prol de todos os presentes e de todos os que ainda têm sofrido com problemas, como: drogas, preconceito, prostituição, violência, racismo ou pensamentos de suicídio. Na sequência, por meio de apresentações musicais, de dança e de teatro, levou a conscientização aos jovens presentes e mostrou a eles que é possível sim ter uma vida feliz e de paz.

Foi o que ficou provado através do testemunho de Thalyta Albuquerque, que aos onze anos iniciou no submundo dos vícios. “Minha vida era toda destruída. Não tinha paz nem alegria e isso me levou muito cedo a experimentar vários tipos de drogas, como: crack, cocaína, maconha e bebidas alcoólicas. Estava sempre na companhia de amigos, mas nem isso me impediu de ter depressão, e quando eu achei que não tinha mais saída, recebi um convite para conhecer o Força Jovem Universal, e desde esse dia minha vida mudou. Hoje tenho paz, sou feliz de verdade e não vivo mais de aparência; e tenho a certeza de que essa paz que eu sinto ninguém pode tirar de mim.”, relata a jovem.

E para fechar esse grande evento com chave de ouro, tivemos a presença do Bispo Henrique Fabricio – responsável pelos obreiros do estado do Piauí –, que realizou uma oração por todos os jovens que participaram do evento.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA