Saiba Dizer Não 2015 – Santa Catarina

1
66

Drogas, suicídio, violência, bullying, racismo e preconceito são assuntos que ouvimos falar a todo instante em noticiários e reportagens. Quem nunca sonhou com um mundo consciente e sem cada um deles? Pois esse foi o objetivo de um dos maiores eventos de conscientização realizado pela Força Jovem Universal, mostrar que a todos que é preciso Saber Dizer Não ao que faz mal, ao que ameaça a vida.

Em Santa Catarina o evento foi realizado no dia 25 de janeiro, e reuniu no Centro Multiuso de São José milhares de jovens de todo o estado catarinense. O evento teve a presença de bandas como Atos, The Signs e bandas da FJU gaúcha e paranaense, entre elas o grupo Pagode Mais Forte. E também contou com a presença especial do coordenador do trabalho da Força Jovem Universal, bispo Marcello Brayner.

1Durante a tarde, foram realizadas várias apresentações de dança e teatro, grupos que passaram meses se preparando para apresentar no SDN. E Daniel Brayner cantou algumas músicas que são sucesso na FJU, e especialmente a que é tema do SDN 2015. Jovens que conseguiram dizer não ao preconceito, às drogas entre outros temas debatidos, tiveram a oportunidade de mostrar como é possível viver longe daquilo que se torna prejudicial para nós. “Tinha uma vida de convívio com drogas e a violência, minha família não acreditava mais em mim, até que conheci a FJU pela rádio e aqui encontrei ajuda e orientação.”. Contou Cleverton Portela.

6Entre umas das apresentações culturais e os relatos dos jovens, um dos apresentadores do evento falou sobre a violência contra a mulher, que infelizmente vem crescendo. Na última década cerca de 50 mil foram assassinadas no Brasil, e ainda outro apresentador falou sobre o Bullying, um mal que cresce silenciosamente entre adolescentes e jovens, por isso todos nós precisamos dizer não.

O bispo Marcello Brayner ressaltou a importância das escolhas que fazemos diariamente, e explicou que a vida de cada um é resultado dessas escolhas. Como exemplo, falou do jovem que reclama dizendo que depois que as drogas entraram em sua vida a mesma foi destruída. “Mas as drogas não tem pernas, foi você que escolheu isso. A vida é feita de escolhas e somos nós que fazemos.”, disse o bispo.

No final da tarde, todos foram convidados a vir na frente do palco, e ali foi feita uma oração para aqueles que entenderam a mensagem do evento e que a partir daquele momento decidiram dizer não a tudo que faz mal. Através desse movimento, o Saiba Dizer Não, muitos jovens tiveram a oportunidade de mudar o rumo de suas vidas, de se tornar um jovem com personalidade.

galeria

Por Ivana Lúcia Morais | Colaboração: Mirielle da Rosa
Dep. Jornalismo – Mídia FJU SC

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA