Você já parou para pensar e contabilizar quantas pessoas já passaram por sua vida, e que hoje você não tem mais notícias delas? Pessoas com quem você compartilhava momentos,
se alegrava e tinha uma relação prazerosa, mas hoje a única coisa que carrega delas são lembranças. São muitas, não é mesmo? E você sabia que o mesmo acontece com Deus?

0dbe198b-9ad6-4a40-a16d-526eb827ccbaMuitos constroem um relacionamento com Ele, mas, em questão de meses, ou até dias, O deixam e tudo o que tinham juntos é lançado fora, e a pessoa passa a ter a sua vida longe de Quem um dia já fez parte dela.

Por isso o grupo Força Jovem Universal (FJU) em São Paulo se engajou em uma nova missão: o “Resgate Jovem”, que tem como principal objetivo trazer de volta a Deus, quem um dia esteve próximo dEle.

O resgate espiritual

Na Bíblia, Em Lucas, capítulo 15, encontramos a parábola do filho pródigo. Trata-se de um homem que tinha dois filhos. Um certo dia, o mais jovem pediu ao pai a parte dos bens a que tinha direito e decidiu seguir a vida em terras longínquas.

No entanto, depois de alguns dias longe de casa, o dinheiro foi acabando, e junto nascia um desespero, pois o que tinha já não era suficiente para se manter. A sua situação foi se agravando, chegando ao ponto de passar fome e desejar ter a comida de que os porcos se alimentavam.

A triste situação do garoto fez com que ele percebesse que viver longe de seu pai não havia sido uma boa escolha, por isso decidiu voltar: E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

Lucas 15.17-19

MaResgate3.690x460s, para a sua surpresa, quando chegou em casa foi recebido com festa, e tudo o que havia acontecido foi esquecido. Daquele dia em diante, o jovem pôde começar uma nova vida.

Da mesma forma acontece com uma pessoa que um dia esteve na presença de Deus e que, por algum motivo, se afastou e passou a ter uma vida contrária à vontade dEle.

Por isso a primeira reunião do “Resgate Jovem” aconteceu na noite do dia 21 de agosto, realizada pelo bispo André Cajeu, responsável pela Força Jovem Universal em São Paulo, com mais de 4 mil jovens presentes na Universal de Santo André, no ABC Paulista.

“Pensava que Deus não ouvia mais a minha oração”

Vanderson Cardoso foi um dos que participaram da reunião. Durante 1 ano e 6 meses o jovem esteve distante de Deus, o que o levou a usar drogas e beber. Ele conta que chegou a pensar que Deus não olhava mais para ele e, por isso, a sua angústia e tristeza aumentavam gradativamente.“Pensava que Deus não ouvia mais a minha oração, então cheguei a pensar em tirar a minha vida. Cortei os meus pulsos na esperança de que a dor aliviasse o que eu sentia, mas não resolveu absolutamente nada.”

Mesmo sem vontade, Vanderson foi à reunião do resgate em Santo André e, depois da oração, era notória em sua face a felicidade por saber que tudo seria diferente dali em diante. “O meu passado foi apagado, agora terei uma vida. Uma verdadeira vida com Deus”, afirmou.

Resgate1.690x460Para o bispo André Cajeu, assim como na história do filho pródigo, os jovens que estiveram na reunião sairam de lá para uma nova vida. “Eles saíram livres e agora crescerão e encontrarão os seus talentos e se juntarão a nós no FJU para encontrar o seu propósito de vida.”

Um resgate para todos

O bispo André disse ainda que o resgate não é apenas para quem um dia se afastou de Deus, mas para todos que desejam receber uma nova vida por meio da fé. “É uma oportunidade para todos que estão nas drogas, deprimidos, mas que desejam ser ajudados. Nós do FJU temos o prazer de cuidar de cada um”, disse.

O “Resgate Jovem” acontecerá em todo o estado de São Paulo. “Quem não esteve no ABC é convidado de honra para os próximos resgates”, destaca o bispo.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA