Quebrando o Silêncio – FJU Rio Grande do Sul

4
46

A tarde desse domingo dia 9, ficou marcada como o dia de quebrar o silêncio. O Força Jovem Universal (FJU), se reuniu em um evento de nível nacional, para levar aos jovens a mensagem de que chegou a hora de quebrar o silêncio, que a automutilação e o suicídio impõem sobre muitos.

Aqui no Rio Grande do Sul, o FJU se reuniu no Parque da redenção, um dos pontos turísticos da capital, que aos finais de semana reúne um grande número de jovens.

Juntamente com os voluntários, o coordenador do Força Jovem Universal gaúcho, Augusto Albuquerque, realizou a ação de conscientização com jovens vestidos de preto, rostos pintados e com marcas nos braços, simbolizando o que muitos passam com a automutilação. Foi realizado uma oração aos presentes, que ouviram atentamente o testemunho de jovens que conseguiram vencer esta situação que muitos estão passando e que sim, tem solução, e que vale a pena viver.

Como o jovem Arlisson Pitta de 18 anos, que um dia se automutilava procurando preencher o vazio e a falta de felicidade que ele tinha. “ Antes eu era um jovem muito complexado, me odiava e tentava ser feliz preenchendo o vazio que eu tinha com amigos e quando não adiantava achava saída na automutilação. Durante meses sofri com isso mas consegui vencer. O FJU me mostrou a saída.” Relatou o jovem.

Vale apena viver! Estas foram as palavras levadas pelo FJU neste evento, para jovens que tanto procuram a saída de seus problemas na automutilação e até mesmo no suicídio.

Conheça o trabalho do Força Jovem em uma Universal mais perto de você, e não esqueça, Vale apena Viver!

4 COMENTÁRIOS

  1. Genteee esse evento foi demais , tenho certeza que esse evento serviu muito para mostrar para os jovens que tem Saída sim , que eles não precisam mais viver nessa vida , que eles não precisam mais se auto mutilar, não precisa viver em uma vida de Vícios , mais assim como muitos jovens da FJU mudaram de vida eles também pode mudar #Vemprafju #Bloco5

DEIXE UMA RESPOSTA