Projeto ‘Universitários’ promove palestra de Oratória para líderes

5
723

Falar bem, saber se comunicar e ter argumentos que defendam com propriedade seus requisitos, é essencial para vida profissional atualmente. São qualidades que podem ser aprendidas ou aperfeiçoadas através do estudo e da prática.

Foi na cidade de Siracusa, entre as ruínas arquitetônicas no século IV a.C que nasceu a arte da oratória. Na antiguidade, a comuna foi a maior e mais importante cidade da Sicília.

A civilização Grega considerava grandemente os homens que tinham domínio sobre essa arte de falar com eloquência. Aristóteles escreveu as bases da oratória em seu famoso tratado intitulado: A ARTE DA RETÓRICA, mas ele mesmo não fazia discursos, só escreveu sobre o assunto. Mas Demóstenes, este sim,  ficou famoso tornando-se o mais eloquente orador da Grécia, e superou suas dificuldades naturais, pois era gago. As histórias contam que ele corria contra o vento, recitando versos e colocava pedras na boca para aperfeiçoar sua dicção.

Entendendo tamanha necessidade o projeto Universitários da FJU Pará promoveu nesta terça-feira, 14, uma palestra de qualificação com o tema “Como perder o medo de falar em público e aprimorar a oratória?”. O palestrante Henrique Santos, acadêmico de Direito, escritor, e auxiliar de Defesa no júri pela Defensoria do Estado, falou da importância de dominar essa arte, e citou inúmeros nomes da comunicação oratória, dentre eles Silvio Santos e Bispo Edir Macedo.

Gisele Valadares

Dep. Jornalismo | Mídia FJU Pará

5 COMENTÁRIOS

  1. Com toda a certeza foi de grande importância essa palestra para cada líder que esteve presente..
    Se comunicar melhor, é essencial para cada líder!

  2. Que show! Definitivamente, uma das coisas mais importantes para se tornar um bom líder é saber se comunicar bem. Muito bacana a iniciativa.

  3. Eu não pude estar presente neste grande dia, mais tenho certeza que os jovens que participaram dessa palestra perderam o medo e o receio de falar em público…
    FJU e Projeto Univertário ajudando os jovens a se tornarem visionários cada vez mais.
    Estão de parabéns pela belíssima iniciativa!!!

DEIXE UMA RESPOSTA