Projeto Cidadania do FJU visita abrigo para idosos

0
145

Neste último sábado (07/11), os integrantes do projeto Cidadania do FJU realizaram uma visita ao lar de idosos Casa de Abraão, com o objetivo de levar alegria e conforto aos anciãos  que vivem em meio à solidão e ao esquecimento. O projeto Cidadania tem como objetivo levar melhoria de vida aos cidadãos, incluindo os da 3ª idade, através do movimento de consciência jovem.

Para os integrantes do grupo, a visita trouxe uma reflexão, como comenta Bianca Galvão, que realizava a visita pela primeira vez: “Ali pude ouvir diversas histórias, muitas delas tristes, pude ver que um dia iremos envelhecer também, mas que sempre podemos encontrar motivos para sorrir.”

Para os idosos, oportunidade de reencontrar a alegria através do carinho e atenção dados pelos integrantes do grupo; como o caso da D. Luzia, que há dois anos vive no asilo em decorrência de tratamentos médicos e está impossibilitada de andar, mas apesar dos momentos tristes e difíceis, recobrou ânimo para seguir em frente e, por meio do carinho oferecido pelos jovens, pôde encontrar motivos para sorrir.

A visita ainda contou com apresentação de dança do FJU e concluiu com uma oração por todos os idosos presentes feita pela líder do projeto Cidadania, Ruth Souza, mostrando aos idosos  que não importa o que eles tinham no passado, ou o que perderam no presente, mas com o amor de Deus, o futuro deles está garantido.
Para saber mais do projeto Cidadania FJU, visite a nossa central localizada na Av. Mato Grosso, 921 – Centro, todos os sábados às 17h00

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA