Projeto Cidadania realiza ação social em clínica de reabilitação na Serra Gaúcha

0
91

Neste domingo (27/09/15), o Projeto Cidadania da Força Jovem Gaúcha realizou ação social na Casa de Recuperação de Dependentes Químicos – Olaria de Cristo, na cidade de Caxias do Sul.

“Todos temos problemas, mas não podemos nos deixar abater por eles, precisamos manter o foco em nossos objetivos. Um exemplo é Pedro, enquanto estava olhando para Jesus ele andou sobre as águas, porém quando prestou atenção nas ondas e no vento temeu, então afundou”, foi com essa palavra que Angélica Samara, que coordena Cidadania na Serra Gaúcha, iniciou a confraternização com os pacientes.

O jovem Willian Velho (22), relatou que com apenas 15 anos teve o primeiro contato com a bebida alcoólica e logo se viciou. Vivia em festas para ter um pouco de alegria, porém, quando chegava em casa, se deparava com uma grande amargura. Foi então que teve depressão e por algumas vezes, até tentou o suicídio. Essa situação só terminou quando decidiu mudar e depois de frequentar o Força Jovem Universal. Atualmente é liberto e feliz.

Os presentes ficaram muito felizes com a ação do Projeto, pois além de receber alimentos e o livro “A Última Pedra”, receberam uma palavra de incentivo e foi mostrado que eles conseguem vencer o vício. Felipe Borges (21), que encontra-se em reabilitação, contou que além de se envolver com o vício, morava na rua e era travesti. Confessou que a ação social lhe proporcionou um incentivo para vencer e que gostou de conhecer pessoas novas, jovens e com uma outra perspectiva de vida.

Esta visita mostrou que o Projeto Cidadania tem sido atencioso com os indivíduos mais desprezados da sociedade e que está disposto a ajudá-los.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA