Projeto Atalaia FJU realiza ação em Bauru (SP)

1
379

O número de desabrigados na cidade de Bauru triplicou nos últimos quatro anos. Quantidade que infelizmente tende a crescer. E pensando nessas pessoas foi que o projeto Atalaia FJU realizou a entrega de alimentos para amenizar o sofrimento de quem nada tem.

A distribuição foi feita no centro da cidade em locais onde os moradores de rua costumam ficar para se protegerem e passarem a noite. Cerca de trinta voluntários estiveram presentes para dar todo apoio, prestar solidariedade e ajuda. Wesley Romancine, 22 anos, integrante do FJU decidiu ser voluntário do projeto Atalaia e participou pela primeira vez do trabalho. “Eu vejo o projeto como algo que acrescenta em nossas vidas. Não temos normalmente uma oportunidade de parar, conversar, entender essas pessoas. E neste trabalho realizado nas ruas podemos fazer isso, dar atenção, uma palavra, não se trata só de alimento, mas sim de algo diferente. É gratificante!”

Alguns moradores contaram suas histórias, como chegaram àquele ponto, como viviam antes e suas novas relações entre eles. “Uma oração, um olhar, e uma conversa. Ninguém faz isso por nós. Estou aqui a pouco tempo e não tem sido fácil. Vocês fizeram uma diferença na minha vida hoje” Relatou uma moradora de rua . Na oportunidade, livros também foram distribuídos à todos que se encontravam naquelas situações precárias, para que pudessem abrir a visão e enxergarem que podem sair da situação em que se encontram.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA