Praia boa é praia limpa!

0
52

Nas últimas semanas Salvador vem enfrentando momentos de alegria e tristeza, isso porque de um lado vemos o poder público atuando nos espaços públicos, enquanto os maiores beneficiados provem ações de vandalismo e depredação do patrimônio.

Um belo exemplo é a inauguração da orla marítima em Itapoan. O bairro ilustrado pela canção de Cayme, ficou por algum tempo esquecido, o que fez com que as tarde deixassem ser belas. Em uma ação inovadora a prefeitura instalou novos monumentos, ciclovias e espaço para atividades esportivas. Tudo para trazer de volta o prazer de beber uma água de côco contemplando o horizonte de águas quentes e tranquilas.

Mas para decepção da maioria, muito lixo tem sido dispensado nas areias da localidade. São centenas de utensílios plásticos, restos de alimentos, entre outros. O que levou a equipe do Cidadania da Força Jovem Universal a promover mais uma edição do Praia Lima.

O movimento consiste em levar para os frequentadores do local a conscientização para a necessidade de preservar o ambiente para que possam continuar desfrutando deste benefício. Desta vez o Farol da Barra foi alvo da atividade, pois concentra o maior volume de banhistas aos domingos.

A iniciativa foi vista com alegria por todos, que faziam questão de ouvir atentamente às recomendações passadas pelo exército de jovens vestidos de vermelho e azul.
Muito lixo foi retirado, acondicionado em sacos e depositados em local apropriado para coleta da empresa de limpeza urbana.

E a FJU permanece incansável em sua batalha para formar mais jovens visionários. Junte-se a a esta galera massa!

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA