Pedalada Vale a Pena Viver com o FJU Rio Grande do Sul

4
66

Todos nós sabemos que cuidar da saúde é um ponto fundamental em nossas vidas. A prática de exercícios físicos deve, ou deveria, ser um hábito na vida da maioria da população. Algumas pessoas gostam de se exercitar sozinhas, mas, para muitos, se torna um momento agradável quando compartilhado entre amigos. Ainda mais quando a atividade física previne doenças crônicas, ajuda a controlar a pressão, melhora a função cardiovascular, trabalha o equilíbrio e a confiança. E foi exatamente o que a galera do Força Jovem Universal fez! Com muita disposição, em uma típica manhã ensolarada de outono, no sábado do feriadão de Tiradentes, aconteceu na capital gaúcha a pedalada Vale a Pena Viver (VPV).

Com o objetivo de mostrar que praticar esportes nem sempre é tão difícil, o FJU se reuniu no Gasômetro, zona sul de Porto Alegre, onde iniciou a pedalada e percorreu alguns quilômetros pela orla da cidade. A atividade encerrou no Barra Shopping Sul com a certeza de que a prática esportiva é essencial para a saúde. Em um dos estados que tem 63% da sua população acima do peso (levando assim a marca de maior índice de obesidade do país, segundo o IBGE), sendo em sua maioria jovens com 18 anos ou mais, a pedalada VPV veio na hora certa, incentivando os jovens a terem uma vida menos sedentária e mais saudável, mostrando que isso é possível seja sozinho ou acompanhado.

A prática de exercícios físicos, segundo especialistas, deve ser feita diariamente com a duração de no mínimo 30 minutos. Porém, com a correria do dia a dia nem sempre é possível realizar todos os dias, entretanto, se faz necessária a conscientização da importância de incorporar este hábito saudável na sua semana.

A pedalada teve um diferencial pois uniu o esporte, cultura e lazer, tendo como vista vários pontos turísticos, entre eles a orla do Guaíba e o museu Iberê Camargo. O pessoal aproveitou para registrar o momento tirando belas fotos ao lado de seus amigos e familiares, aproveitando assim os tradicionais pontos turísticos da capital gaúcha.

 

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Se cuidar é sempre bom, e essa iniciativa só mostra o quanto vale apena viver e com saúde. A FJU sempre buscando incentivar os jovens a melhorar!

  2. Essa pedalada foi muito bacana , pois além de podermos fazer os exercícios para o bem da nossa saúde, ainda podemos nos divertir com os nossos amigos e com essa galera Top !!
    #Bloco5 #Mathias2

  3. O ciclismo em sí já e uma atividade que traz grande benefícios em nossa saúde, mas junto com a FJU nos trás lazer companheirismo e muito prazer, por que somos uma família que está sempre disposta a oferecer melhor para voce.
    Essa pedalada foi mais que 10!

  4. Durante a nossa semana é importante separarmos alguns minutos para nos exercitar,pois mais tarde a saúde pede,existem diversas atividades,uns jogam futebol,volei…outros praticam artes marciais, outros correm,caminham ou pedalam encontre uma atividade que você goste e que te motive,pois Vale a Pena Viver com saúde!
    #FJURS #Bloco5 #FJUNiterói

DEIXE UMA RESPOSTA