Aproveitando Melhor o Tempo
Universitários em Recife participam de palestra com Técnicas de Coach

Gerenciamento de Tempo: esse foi o tema do Encontro Universitário promovido pelo Projeto FJUni, no prédio anexo da Universal em Recife, na avenida Mário Melo, número 356, às 14 horas, no domingo dia 11 de junho.

O Encontro Universitário de Pernambuco é uma oportunidade dos jovens e universitários conhecerem o trabalho do projeto e aprenderem algo novo e impactante na sua vida estudantil e profissional. Desta vez, o encontro contou com a palestra do Coach Rubem Moraes, certificado pela Associação Brasileira de Coaching. O gerenciamento de tempo é uma necessidade todos os que precisam realizar várias atividades de maneira eficiente.

Rubem destacou que todas as pessoas têm vinte e quatro horas, e algumas conseguem fazer muito mais coisas que outras. Para o palestrante a diferença está na capacidade de organização. Ele alega que boa parte dos universitários se queixa de falta de tempo e explica que para uma rotina mais eficiente existe um método que envolve autoconhecimento, foco, planejamento, gerenciamento do tempo e disciplina. Uma planilha foi distribuída para os presentes, simulando uma agenda diária onde se deve focar as prioridades segundo o impacto de êxito, contabilizar aprendizados, listar comportamentos que devem ser evitados e motivos para ser gratos.

“Na maioria das vezes saio de casa sem organizar a minha agenda, e o resultado é negativo. Acho que é bem melhor a gente começar o dia sabendo o que vai fazer. Acredito que esse é um meio para alcançar a excelência, e vou colocar em prática o que ouvi nessa tarde. “ Contou Erinaldo Machado da Silva, estudante de administração.

“ Percebo uma evolução do nosso trabalho, esse encontro é uma continuidade dos outros e os participantes que vieram, trouxeram os amigos. Juntos os jovens estão sendo beneficiados com as técnicas do coaching apresentadas nesse encontro”, declara Jezlia Resende, coordenadora do projeto Universitários em Pernambuco.

Para finalizar, pastor Cadu Souza, coordenador estadual da FJU em Pernambuco, pontuou sobre atitudes que só a pessoa pode tomar por ela mesma: organizar a agenda e correr atrás dos seus objetivos são exemplos delas. Conheça mais o projeto FJUni em uma central da FJU ou em nossas páginas das redes sociais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA