Oscar FJU 2015 – Rio de Janeiro

0
63

Humberto (101)Acompanhando as notícias de Hollywood podemos imaginar o trabalho que dá para fazer um filme chegar nas telas do cinema. E se durasse apenas 15 minutos?

Para participar do Oscar FJU a Força Jovem Universal em todo o Brasil teve essa incrível experiência e desafio. Dificuldades com espaços para locações, diversos dias de filmagens, criação de roteiros, audição e ensaio dos atores, horas e horas de edição para fazer 15 minutos de curta metragem com todas as horas de gravação.

O Centro Cultural Jerusalém (CCJ) no Rio de Janeiro recebeu o Oscar FJU 2015, um evento idealizado pelo Bispo Marcello Brayner para unir o trabalho do Cultura e Mídia FJU, projetos formados por voluntários responsáveis por toda a produção áudio visual da Força Jovem Universal.

A premiação foi dividida em 10 categorias (Melhor fotografia, Melhor edição e efeitos, melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor atriz Coadjuvante, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção e Melhor Filme) com 4 indicações em cada uma delas.  O estado que mais de destacou foi Mato Grosso do Sul com 7 indicações, seguindo de Rio de Janeiro e Bahia com 5 indicações cada.

Os troféus foram entregues pelo cineasta Raul Labanca e pelos atores Rick Tavares, Camila Santalione e Anita Amizo junto ao apresentador do evento, Pastor Windsor, que conduziu toda a premiação com bom humor.

A qualidade dos curtas pode ver vista pelo equilíbrio dos estados, mas o melhor filme foi “Paranoide Gritos em Silêncio” de Santa Catarina. O curta foi baseado em fatos reais e conta a história de um jovem com paranóias, seguindo relatos de jovens que passaram por essa triste experiência.

Veja os vencedores do Oscar FJU 2015:

 

. Melhor Fotografia: São Paulo

. Melhor Edição e Efeitos: Rio de Janeiro

. Melhor Trilha Sonora: Mato Grosso do Sul

. Melhor Roteiro: Minas Gerais

. Melhor Ator Coadjuvante: Deivid Martins (AM)

. Melhor atriz Coadjuvante: Neline Nascimento (BA)

. Melhor Ator: Giovane Lara (SC)

. Melhor Atriz: Sara Ohana (Campos – RJ)

. Melhor Direção: Ângela Paz (BA)

. Melhor Filme: Paranoide Gritos em Silêncio (SC)

Ano que vem tem mais… And the Oscar 2016 goes to …

Assista ao vídeo Oscar FJU 2015- Matéria oficial

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA