ole nas drogas

0
199

Olé nas Drogas
Uma tarde que sem dúvida ficou marcada na mente e na vida dos jovens da capital maranhense. Isso porque no dia 7 de novembro foi realizado o Olé nas drogas, um Mega evento organizado pela FJU.1450644346793[1]1450643950783[1]1450644437435[1]1450643946284[1]1450643946980[1]1450643949923[1]

Mais que um simples entretenimento, o evento veio com um objetivo mostrar um pouco do trabalho realizado através do projeto Esportes, que utiliza várias modalidades esportivas como forma de evangelização. Essa iniciativa contou também com o apoio do Pr. Everdan, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no estado do Maranhão.

Também marcaram presença vários grupos de dança com estilos diversos. Onde Street dance, forró, samba, regae e até balet serviram para mostrar o que a FJU traz de melhor quando o assunto é arte.

A banda G7, que em todos os eventos da FJU não deixa de dar total apoio, trouxe ainda mais alegria para a galera. E não parou por aí porque a banda GH trouxe em seu repertório o melhor do samba e pagode. Além dos MCs JP e do DJ Fabiano mostrando seu talento com a música eletrônica.

O Pr. André, responsável pelo trabalho do ”A Última Pedra”, que ajuda de forma eficaz na reabilitação de dependentes químicos, mostrou total apoio ao Olé nas Drogas. Ele falou das consequências que o vício das drogas têm trazido para os jovens e para suas famílias. Mostrou inclusive o que passou durante doze anos, período em que esteve perdido nos vícios.

Em um instante, todos os olhos atentos ao que se passava no Ginásio Castelinho. Não se trata de uma partida de ou futsal, mas de uma peça teatral que toma conta da quadra e prende a atenção de todos ao redor. São os jovens do projeto cultura mostrando a realidade na Vida de quem se envolveu no submundo das drogas. Baseado na vida de muitos jovens, uma realidade vista no dia a dia e que serviu como alerta para muitos.

Após isso, o Pr. Antônio Leibniz, coordenador do FJU no Maranhão, mostrou que para sair de uma situação como a que foi mostrada na peça é necessário que a pessoa tome uma decisão de dar as costas para os vícios e para tudo aquilo que traz destruição para a sua vida, deixando tudo para trás. E para aqueles que estavam dispostos à tomar essa atitude, foi realizada uma oração para que todos tivesse uma oportunidade de ver uma mudança total em suas vidas.

Em cada passo de dança bem elaborado ou em cada expressão em uma peça teatral, um objetivo a ser alcançado: Mostrar que jovem feliz de verdade não é aquele que se envolve com os vícios. Mas aquele que recusa tudo isso mostrando que tem visão e sabedoria.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA