O Uniforça promove Palestra sobre a segurança para mulheres

0
453

No  domingo (21 de Agosto) O Projeto Uniforça teve a iniciativa de realizar um trabalho de valorização as mulheres que prestam serviço voluntário ao grupo. O Projeto é um dos braços que apoia todo o trabalho do Força Jovem, no que tange a segurança e organização dos eventos.
As integrantes do grupo puderam participar de uma palestra com tema super atual, “A segurança para Mulheres”. A palestra foi ministrada por duas especialistas no assunto, as Policias Federais Sgt. Josyane Nepomuceno e Sd. Lilian Da Hora. As palestrantes trouxeram a realidade do dia a dia visto nas ruas e a vulnerabilidade que as mulheres sofrem quando o tema é violência.
“As mulheres por ter uma certa fragilidade no quesito força, acabam sendo mais vulneráveis aos assaltos e violência de modo geral. Algumas dicas que damos é com atitudes simples como o uso do celular, a escolha da bolsa ideal para cada ocasião e a vigilância com os movimentos em sua volta, saída da faculdade, escolher sempre sair em grupo. Precisou ir ao banco? Procurar sempre está acompanhada, e evitar fazer saques com valores altos ou em horários que facilite a ação dos criminosos” falou Josyane.
A palestra além de esclarecedora também trouxe alguns questionamentos: Devemos reagir a um assalto? Quais cuidados devemos ter?
“ Reagir não é a solução. Os meliantes estão dispostos a tudo e não tem nada a perder, desejam concluir o ato violento e por uma questão de proteção nunca devemos reagir”. Ressaltou Lilian.

O coordenador João Gomes acompanhado de sua esposa Michele Gomes que auxilia neste projeto falam da ideia deste encontro:
“ Nosso objetivo é valorizar as meninas que nos ajudam com tanta dedicação no trabalho do Uniforça. Reservamos esse dia para agradecer ao trabalho prestado e proporcionar um encontro diferente”. Para Michele, que coordena toda a equipe feminina “encontros como esse servem para dar carinho a quem com tanto amor serve ao próximo. ”
Conheça mais o trabalho do Força Jovem Universal em uma igreja mais próxima e faça parte desse grande Projeto que uni forças.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA