O que é Saiba Dizer Não?

0
8

Você com certeza já deve ter ouvido a expressão “estar na boca do povo”, não é mesmo? É certo de que muitos assuntos se incluem nesta expressão. Temas como violência, bullying, preconceito não saem dos jornais, revistas, tornando-se um ciclo vicioso nas telinhas e nos meios de comunicação. As estatísticas servem para comprovar que temas como esses cada vez mais aumentam em nossa sociedade.

Com o objetivo de erradicar estas mazelas e trazer, enfim, a importância de amar e cuidar do próximo, a Força Jovem Universal promove, habitualmente, o Saiba Dizer Não, evento dedicado à conscientização e reflexão sobre os resultados que problemas como bullying, preconceito, violência e drogas podem causar na vida de uma pessoa.

Vários testemunhos são dados para servirem de exemplo, encorajamento e superação para aqueles que se encontram na mesma situação que outrora outros estavam. Este tipo de mobilização reúne milhares de jovens que se propõem a dizer não a tudo aquilo que pode prejudicar ao próximo. Eventos como estes trazem à memória a importância de zelar pelo outro, a entender que todos somos iguais, independente de cor, sexo e tipo físico.

Pertencemos a um mesmo Criador, que nos fez segundo Sua imagem e semelhança, portanto é dever de todos nós respeitarmos uns aos outros.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA