“Natal Solidário” do Uniforça dá exemplo de amor ao próximo

1
203
Jovens do projeto mostram que, unidos, podem fazer a diferença

2

Nos dias de hoje as pessoas têm sido mais e mais carentes. Carentes de amor, de cuidado, respeito e principalmente de solidariedade. E, geralmente, na época do Natal, as pessoas costumam fazer ações sociais visando ajudar aos menos carentes, e foi justamente o que os visionários do Uniforça FJU fizeram no último dia 25 de Dezembro. Mas com um diferencial: além do alimento físico que foi doado, foi dada uma palavra de vida a todos que estiveram presentes no movimento.

O Natal Solidário, que durou o dia todo, ajudou as famílias com a pintura das suas casas, entrega de roupas e alimentos. As famílias beneficiadas ficaram muito felizes, como relata a senhora Givalda, quando questionada sobre o que representava aquela ação social. “Representa tudo. Nós temos famílias muito carentes, que precisam de ajuda como vocês estão ajudando. Tem muita gente hoje em dia que não tem o que comer e vocês estão ajudando“, diz Givalda.

Numa das casas, o pastor Anderson, coordenador da FJU Sergipe, deixou claro qual era o objetivo do movimento: “viemos trazer uma melhora. Isso aqui (o alimento) melhora, mas Deus muda, se a gente buscar a ele. E tudo vai mudar em nome de Jesus“.

Depois das doações, foi realizado um grande EvangelStyle na comunidade Paraíso do Sul, que contou com apresentações de dança do Cultura FJU de Santa Maria e da Catedral e também o jovem Eliseu de Menezes contou seu testemunho, contando como era sua vida antes de conhecer a FJU. Era um jovem vazio, complexado, viciado em drogas e que andava com más amizades. Mas, depois de conhecer a Força Jovem Universal, sua vida mudou. Hoje é obreiro e usa o seu talento no Cultura para ajudar outros jovens que sofriam como ele. O Pastor Sérgio, responsável pela Iurd do Padre Pedro, realizou uma oração e deu uma palavra de ânimo aos presentes.

A gente se sente muito bem porque estamos fazendo o bem para aquelas pessoas que são menos favorecidas, que muitas das vezes não são assistidas pela sociedade e nem pelos governantes, mas viemos no intuito de trazer o alimento físico e também o alimento espiritual“, afirma Kelly Moraes, integrante do projeto Uniforça.

Quando perguntado sobre o evento, o Pastor Anderson relatou que “a Força Jovem, junto com o Uniforça e o Cultura, se reuniu nesse feriado, nessa comunidade, para fazer esse trabalho maravilhoso, que superou as expectativas. Vimos famílias carentes que tiveram suas casas pintadas, pessoas chorando, mães com seus filhos nas drogas, então esse dia ficou marcado na vida de muitos jovens e também das famílias daqui“. E completa: “tivemos doações de roupas, brinquedos, alimentos, mas o principal foi que elas ouviram a verdade. (…) Para que elas tenham um 2016 com tudo novo, elas têm que crer e buscar a Deus sobre todas as coisas.

E você? O que achou desse evento? Coloque o seu comentário e compartilhe o post em suas redes sociais.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA