Mobilização contra a Febre Amarela -FJU Campos

0
58

O projeto Cidadania no sábado (01/03) teve como intuito conscientizar a população de Campos dos Goytacazes sobre a importância da vacinação contra a Febre Amarela. Para isso, utilizamos cartazes para despertar a população sobre o assunto e entregamos panfletos contendo informações dos locais da vacinação e quem não está apto a se vacinar e aqueles que podem se imunizar.

A ação ocorreu em dois semáforos e na Praça São Salvador localizados no centro da cidade onde foram distribuídos 800 panfletos. O trabalho também será realizado em outros pontos da cidade ao longo da semana.

De fato, a ação está sendo muito importante pois várias pessoas estão sendo suspeitas de alguns casos confirmados da doença no Estado do Rio de Janeiro. Inclusive um caso de morte provocado pelo vírus da febre amarela já foi constatado em Casimiro de Abreu. Com isso, apesar do cenário não ser grave na região, é imprescindível que a população se torne imune a esse vírus através da vacinação. Pois, a febre amarela pode se tornar um perigo mortal e a sua prevenção é crucial!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA