Mais de 80 mil pessoas participam do SDN Verão

3
543

Uma tarde que ficou marcada na vida de mais dos mais de 80 mil jovens presentes na segunda edição do Saiba Dizer Não na Bahia. O local o mesmo do ano anterior, mas que desta vez ficou pequeno para o volume de pessoas, já que em 2014 o público presente foi de 35 mil, segundo estimativa da Polícia Militar.

Em solo baiano, por ser realizado no encerramento da estação mais quente do ano, acrescentamos verão à marca, já que é nesta época que os apelos para o uso de drogas lícitas e ilícitas são intensificados, e por consequência acabam por motivar, em muitos dos casos, a violência, o preconceito, o bullying, o racismo, entre outros problemas sociais. A meta da Força Jovem Universal é sempre a de entregar para a cidade pessoas que percebam que o melhor presente que podemos ofertar para quem amamos é uma vida digna e consciente, cidadãos que com pequenas atitudes fazem do lugar onde mora um ambiente mais agradável e harmonioso.

Nossa juventude precisa de bons exemplos para isso, razão pela qual o pastor Alessandro Machado, que lidera a FJU na Bahia, trouxe vários exemplos de pessoas que souberam dizer não às ofertas nocivas. Um deles é Weverson Silva, que aos 17 anos atua como assistente de gerenciamento de marketing e cursa publicidade e propaganda. “Eu era bastante indeciso profissionalmente, mas ao ingressar no Mídia FJU tive a oportunidade de descobrir minha verdadeira vocação. No projeto sempre fui estimulado a aprender, a estudar, a enfrentar desafios. Aprendi a me valorizar.”

Já o repórter da Record Bahia, João Kalil, ficou encantado com o trabalho e fez questão de ressaltar que naquele espaço estavam reunidos, além das 80 mil pessoas de classes sociais diferentes, estavam presentes os que deixaram o tráfico, os assaltos, a violência, entre outros males. “Vocês não imaginam o tamanho da responsabilidade que teem ao promover um evento como este! Parabéns!”

“A maioria de nós enfrentou problemas com drogas, violência, preconceito, mas hoje estamos aqui ajudando outros jovens a vencerem assim como nós vencemos um dia.” Ressaltou o pastor Alessandro que também é fruto do trabalho da FJU.

Diversas atrações estiveram presentes, entre elas Mano Gil, Banda Vou na Fé e Edfarias, além do grupo Cultura FJU que realizou inúmeras apresentações de dança e teatro.

O acontecimento teve início ao meio dia e terminou por volta das 18h deixando um gostinho de quero mais. Nas redes sociais não se fala em outra coisa! A maioria comenta que aguarda com enorme expectativa que 2016 não demore. E este parece ser o anseio compartilhado pelos organizadores, que já estão procurando um espaço maior para o SDN do ano que vem. Que este ano passe voando!

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. bispo estou anciosso por essa vigilia vai arrebenta vamos sai cheio da presnça de Deus vai ser uma madugada de muita felicidade por que sabe o que é voçê esta triti e sai sorrindo voçê querre morre e sai querendo viver mais e mais na presença desse Deus que cuida de voçê que te acolhe aonde ha pesssoas que te aceitam de verdade do jeito que voçê chega não tem preço

DEIXE UMA RESPOSTA