A loja da Automutilação

1
805
Imagine o seguinte cenário.
Ao visitar uma loja, um rapaz se depara com uma vitrine cheia de promoções bem vantajosas e produtos que saltam aos olhos. O vendedor de pronto lhe atende, e começa a oferecer amostras daquilo que a loja tem de melhor e isso sem o cliente precisar colocar a mão no bolso.

Bem, os primeiros produtos eram soluções para tirar a vida do marasmo: proporcionavam além de liberdade, condições para conquistar as mulheres e homens que quisessem. Alguns ainda apresentavam a grande vantagem de ao serem ingeridos bebidos, ocasionar o momentâneo esquecimento dos problemas.

Numa outra seção, os produtos tinham uma finalidade diferente. Nela cada produto tinha a intenção de ajudar na aparência física e na melhora do modo como as pessoas eram vistas: aqui os produtos proporcionavam status e poder. Essa seção da loja se chama tráfico e o maior problema é que ela conduz os clientes a uma vida a margem da sociedade, tornando-os cada vez mais dependentes de cada item dela.

Segundo o vendedor o último e mais vendido produto da nova seção se chama AUTOMUTILAÇÃO, interessado o cliente logo procura saber os benefícios em adquirir os produtos desta seção. Como resposta ouve os itens dali irão preencherá o seu vazio e resolver tudo que acontece com ele.
Pronto, este é o escolhido! Ele compra a automutilação.
A história acima traduz a interpretação do que foi encenado através de uma apresentação na caravana do Quebrando o Silêncio em Realengo. Na caravana o bispo Marcello Brayner alertou quanto às nossas escolhas:
“O problema não está no mundo colorido e que oferece o que você quer, mas em você não saber e fazer boas escolhas durante sua vida, no seu cotidiano.”
Caravana SOS Jovem Bloco Realengo FJU Rio de Janeiro FJU RJ Oficial 00009E continuou lembrando:
“A dança demonstrou o preço que Jesus pagou na cruz para que você tenha a liberdade de escolha. Entre as escolhas erradas e as consequências existem um silêncio que pode estar levando sua alma para o abismo. Escolha Ele!”
Caravana SOS Jovem Bloco Realengo FJU Rio de Janeiro FJU RJ Oficial 00001O Bispo Windson com o novo hit da FJU foi o responsável a levar os jovens a quebrar o silêncio que existia entre eles e Deus.
Você esteve presente? Deixe seu comentário.
Gostou?
Então siga o bispo Marcello Brayner e a FJU Rio de Janeiro para acompanhar as próximas Caravanas.
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA