Liga Breaking na FJU MS

1
80

No ultimo dia 7 de setembro, segunda-feira ocorreu um Festival de Dança, promovido pela Força Jovem MS em conjunto com o Projeto Cultura, o Liga Breaking. Essa liga nada mais tem a função de selecionar os melhores bboys da capital para, em Dezembro, ocorrer uma eliminatória e esses jovens poderem representar o nosso estado no Liga Breaking Brasil.

A Liga Breaking aconteceu na Concha Acústica, dentro do Parque das Nações Indígenas, contando com a presença de várias crews como: Flow Clan, Real Beat Brakers (RBB) e Coletivo da Orla. E grupos de dentro da Força Jovem que se apresentam em eventos, como: Foollow  Me, Atalaia e Tat-k.

O evento deu espaço a uma modalidade de rua tão pouco reconhecida no estado, que tem como formação um conjunto de jovens que levam a beleza e um estilo de vida para os palcos: O Breaking.

O Break vai muito além de uma forma de dança. É mais que tudo, um estilo de vida para quem ama o Hip Hop, é atitude, é arte de rua. Os movimentos intrincados, acrobáticos, mas altamente plásticos e harmônicos dos B-Boys começaram a buscar fãs e seguidores nas ruas, na base do corpo à corpo, trazendo junto o Graffitti, com sua colorida expressão artístico-visual, e o Rap, a trilha sonora que completava o cenário. E foi assim que o Hip Hop começou a se fortalecer, pois era preciso algo que enchesse os olhos do público para atingir a popularidade e demonstrar o talento dos jovens.

Jovens talentosos pisaram no palco no dia sete (7) e contagiaram a plateia. Esse é mais um dos eventos promovidos pelo Projeto Cultura, que visa englobar o jovem em atividades culturais como Dança e Teatro, e que dá espaço para um modo de dança pouco reconhecido no estado. E que não para por aí, esse evento foi apenas um ELIMINATÓRIA para a Final que irá ocorrer no dia 13 de Dezembro, na Catedral – Av Mato Grosso, 921, Centro.

Você jovem que gosta de dançar, que gosta de Break, tem um dom que queira demonstrar, não deixe de participar do Projeto Cultura, nos mostre seu talento.  Você pode participar do Projeto na FJU mais perto de você ou na Catedral – Av Mato Grosso, 921 , Centro.

 



 

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA