Acabaram os Jogos Olímpicos? Mentira?! Não, espera, onde que você viu isso? Ih, sabe de nada inocente… Aqui no FJU, na verdade, eles estão só começando! E se para alguns esse feriado de quarta-feira (07 de Setembro) foi dia de descanso, “relax” e “good vibes”, para os nossos queridos atletas foi dia de suar a camisa e lutar pelo tão sonhado ouro! “Estamos abrindo, aqui, um espaço para que toda a juventude possa mostrar o seu talento”, afirmou o Bispo Roberto Guerra em relação ao evento que lotou a Vila Olímpica de Honorio Gurgel.

A iniciativa, organizada pelo projeto Esportes do Forca Jovem Universal, além de incentivar a inclusão do jovem em atividades físicas, visou revelar os novos talentos em diversas modalidades do mundo olímpico, como o basquetebol, futsal, handebol, vôlei, atletismo, natação e, como inovação, trazendo até capoeira!

“Achei ótimo ter sido convidada e também foi uma oportunidade de inserir o esporte na vida dos jovens”, contou a medalhista de ouro de Nova Iguaçu na modalidade da natação feminina, Carolina Guimarães, 25 anos, que tem sido incentivada pela mãe, desde pequena, a investir no talento como nadadora.

Todos os jogos incluíram homens e mulheres competindo, o que para Bruna Machado, camisa 9 do time de futsal de Vilar dos Teles foi um grande diferencial. “É algo diferente, pois estamos acostumados sempre a falar do esporte masculino, sendo que o feminino tem crescido bastante e está sendo cada vez mais reconhecido”, comenta a atleta.
O feriado de Independência, também foi marcado por uma cerimônia de Abertura e apresentação de todos os atletas que participaram dos jogos durante a temporada, selecionados cautelosamente após diversas peneiras e jogos do Campeonato Carioca, que reuniram todos os blocos que compõem o FJU em todo o estado do Rio, em disputa pela sua vaga nos Jogos Olímpicos FJU. Na oportunidade, o bispo Marcello Brayner, responsável pelo trabalho do FJU de todo o Brasil, trouxe uma palavra de motivação, tanto para os que estavam em quadra quanto para os espectadores que sonham em estar ali um dia: “Procure unir o seu sonho a fé. Se volte para Deus, porque Ele faz possível esse sonho.”

E, como são os Jogos Olímpicos, não podem faltar os destaques da vez! No primeiro dia de Jogos, grande estreia dos heróis do basquete, Bloco Norte pontuou 24 pontos contra o bloco de Campo Grande, que fez 19, e diretamente de Madureira, a estrela do jogo, o Jonatan Eusebio, 22 anos, falou um pouco de como foi a experiencia de estar em campo representando sua região. “Eu vejo o esporte como uma oportunidade de mudança de vida. […] Através do basquete, eu aprendi a nunca desistir dos meus objetivos. […] Se você não estiver disposto a vencer suas próprias vontades, você não chega a lugar nenhum.”

A disputa também foi acirrada entre os blocos de Macaé e Caxias no futsal masculino, que só teve desfecho nos pênaltis, dando a vitória a Macaé e classificando-a para os próximos jogos. Foi classificado também o time masculino do bloco Norte, vitorioso sobre o bloco de Nova Iguaçu, por 3 a 1. No vôlei, vitória unanime e garantia para os próximos jogos para a equipe de Magé, da igreja de Irajá III, que permaneceu invicto contra o Bloco Oeste, por 2 sets a zero, e contra o time de Del Castilho pelo mesmo placar! O dia também contou com a vitoria de Vilar dos Teles contra Macaé, por 5 a 1 no futsal feminino, e a estreia do handebol feminino, onde Santa Cruz saiu vitorioso contra Nova Iguaçu, por 22 pontos a 6.

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA