Jejum de Daniel – Não tenho vergonha de pedir Perdão

8
280

    A frase é de Jéssica Santos, uma jovem que antes de receber o Espírito Santo era refém da angústia e do ódio. Como muitos outros jovens ela tinha problemas familiares e chegou a desejar a morte do pai, por que achava que assim sua vida iria melhorar, mas Jéssica também desejava a própria morte, imaginava que seria a solução de todos os seus problemas.

    Após receber o Espírito Santo, tornou-se uma pessoa totalmente diferente.

-” Hoje tenho alegria, tenho paz… mudei a minha maneira de tratar as pessoas, aprendi a me colocar no lugar do outro”, afirma.

    Para ela o jejum de Daniel é uma oportunidade especial, já que as” vozes” desse mundo, as ocupações diárias, entretenimentos e informações, não nos permitem ouvir a voz de Deus, mas,  quando a pessoa se “desconecta” recebe a oportunidade de receber àquele que fará dela uma nova criatura, que lhe proporcionará a verdadeira vida. Uma vez perto de Deus, que é luz, conseguimos enxergar a sujeira que tem feito parte de nossas vidas e ocupado tanto espaço no nosso coração. No caso de Jéssica, o rancor e o ódio deram lugar ao amor à compreensão.

-” Hoje não guardo rancor, não tenho vergonha de pedir perdão, se o Espírito Santo, veio sobre mim, se Ele me perdoou, quem sou eu para não perdoar o meu próximo?.”

Ela não abre mão de participar do Jejum de Daniel, pois entende que esse período representa uma oportunidade para investir no crescimento espiritual.

Veja abaixo na integra o testemunho de Jéssica Santos:

O que é o Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.

Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações—toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.

É fácil?

Não, muito pelo contrário, se nunca realizou os 21 dias de jejum, vai exigir de você uma força sobre-humana, a vontade suprema de se separar, no decorrer de 21 dias, de tudo o que o tem prendido a este mundo e que não lhe permite “prender-se” a Deus.

Essa é a sua oportunidade

Não se engane, pensando que 21 dias serão muito, porque participando ou não deste jejum, essas 3 semanas passarão. Mas, os que participarem com determinação e sinceridade, terminarão transformados, renovados, batizados com o Espírito Santo. Essa é a sua oportunidade.

Participe do Jejum de Daniel, para que o Espírito Santo venha a repousar sobre a sua vida e fazer de você a Sua morada.

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Jejum de Daniel, momento em que os que desejam de fato receber o Espírito Santo tem se realizado, e a renovação acontece de forma surpreendente. ???

  2. O jejum de Daniel e muito importante, pois e o momento de reflexão da nossa vida com Deus, e é justamente nesse momento que vemos o nosso erro e temos tempo de nos concertar forte!

  3. Testemunho forte. A verdade é que aqueles que querem verdadeiramente o Espírito Santo, não medem esforços e se entrega de corpo, alma e espírito nesses 21 dias. Nao perco um Jejum de Daniel.

DEIXE UMA RESPOSTA