Homenagem ao Bispo Marcello Brayner na Alerj – Rio de Janeiro

1
272

Homenagem_bp_brayner_alerj_039No dia 17 de novembro, o Palácio Tiradentes, localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro, foi tomado pelas cores azul, branco e vermelho. Isso mesmo, o Plenário Barbosa Lima Sobrinho recebeu centenas de jovens da Força Jovem Universal (FJU), que foram convidados a participar da sessão solene de entrega da medalha Tiradentes, e seu respectivo diploma, ao líder nacional do FJU, Bispo Marcello Brayner.

A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

Homenagem_bp_brayner_alerj_012

Quem conduziu a cerimônia foi o deputado estadual Carlos Macedo, e o mesmo ressaltou em seu discurso dizendo “Esta medalha foi concedida por unanimidade de aprovação dos deputados da casa, em reconhecer os feitos realizados pelo FJU em prevenir que jovens cheguem ao mundo das drogas e da criminalidade, através da realização de grandes eventos de conscientização, como também através do incentivo a cultura, esporte e educação nos projetos realizados pelo grupo”. A mesa também fora composta pelos Deputados Estaduais Benedito Alves, Julianelli, Sadinoel, Tia Ju e o presidente do PRB RJ Eduardo Lopes.

Homenagem_bp_brayner_alerj_018E para abrilhantar nossa noite, tivemos a apresentação da orquestra Som Mais Eu, e do cantor e filho do homenageado Daniel Brayner. Um momento marcante da noite foi quando os jovens presentes por iniciativa própria levantaram um coro dizendo. “Força Jovem Universal eu sou, e aqui você tem valor! Força Jovem Universal eu sou, e aqui você tem valor…”.

No momento de seu discurso o homenageado bispo Marcello Brayner, ressaltou que “Estava ali somente representando os jovem do FJU, pois na verdade todo resultado obtido pelo grupo só é possível, por causa de todo o empenho e dedicação dos  líderes Estaduais, de Bloco, Regionais e de cada integrante que se dedica para o avanço do grupo”.

O evento teve seu término com uma sessão de fotos do homenageado e os presentes no evento.

7

1 COMENTÁRIO

  1. Muito Bacana essa homenagem !! feita pela Alerj ao Bispo Marcelo Brayner . um grande reconhecimento do trabalho da Fju no Rio ,uma vitória não só para a Força jovem mas para o Reino dos céus que conquistou almas no ano de 2015 e que continuará em 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA