Gauchão FJU de Futsal

1
65

Qual foi o menino que nunca sonhou em ser um jogador de futebol?

Ao verem os craques em times reconhecidos e brilhando em todos os cantos do mundo é que muitos se inspiram para correr atrás deste sonho. O FJU é conhecido por descobrir talentos, e no primeiro sábado do mês de abril (1), foi realizado no Ginásio Municipal de Esteio Edgar Piccioni, a primeira fase das finais do Gauchão FJU de Futsal.

O campeonato deu-se início entre as tribos de cada FJU, onde saiu o vencedor para representar a região e o mesmo se deu na competição entre o bloco. Os blocos do FJU disputaram com muito esforço o seu espaço na final do campeonato. O Projeto Esportes FJU tem resgatado milhares de vidas e tem dado uma realidade diferente para muitos jovens. É o caso do jovem Andrei, que morou nas ruas e foi convidado para conhecer o trabalho do FJU, ele conta que os integrantes de FJU o ajudaram a sair das ruas, ele conseguiu ter sua dignidade de volta e hoje joga bola profissionalmente.

O clima no ginásio era de decisão, os times entraram em quadra com sede de vitória e mostrando através de uma boa conduta que é possível sim ter uma competição saudável no futebol.

O projeto Esportes FJU faz com que muitos voltem a acreditar em seus sonhos perdidos e tenham força para torná-los realidade, mostra que vale a pena viver longe das drogas, da automutilação e que lado bom da vida é estar entre amigos que nos dão ânimo e uma bola no pé.

O campeonato ainda não acabou, em breve iremos conhecer o grande campeão estadual de futsal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA