Futshow 2016 – FJURN

0
308

Na tarde do último sábado (29), o FJU-RN realizou o evento FutShow Saiba Dizer Não 2016, que mais uma vez chegou com força total em nosso estado, dessa vez com seu foco principal no combate às drogas e ao suicídio, algumas das principais causas de morte dos jovens em nosso país.

O evento FutShow Saiba Dizer Não 2016 ainda contou com as mais diversas atrações, musicais, teatrais, culturais e esportivas, entre tantas outras. O trabalho social do FJU também foi evidenciado, através da arrecadação de alimentos para serem doados a instituições carentes.

Durante todo o evento foi possível observar os semblantes alegres e descontraídos de cada jovem ali presente, o que não faltou no FutShow Saiba Dizer Não 2016 foram atrações das mais diversas possíveis, entre elas, A Banda Alfa, primeira a se apresentar, seguida pelos cantores de Hip Hop Allysson, Jonathan e Cleiton que mostraram todo seu talento, já o DJ Markson colocou todos os jovens para sair do chão em uma só animação, outra participação pra lá de especial foi a do Bispo Francisco De Assis, que levou a todos os jovens presentes uma palavra de fé e uma oração toda especial em favor da juventude do RN. E claro que não poderia faltar muita música boa, ao ritmo do forró que é a marca registrada da sanfona do Bispo Francisco De Assis, a Banda Restitui também marcou presença cantando os maiores sucessos do Força Jovem Universal.

Através do Projeto Cultura FJU e suas diversas apresentações de dança e teatro anunciou-se a abertura oficial do FutShow Saiba Dizer Não 2016. Durante todo o evento o projeto Cultura FJU mostrou que é possível sim usar a arte para salvar, pois foram inúmeras apresentações que conquistaram de todas as formas possíveis o coração do público que participou de mais um evento que entra para história do FJU-RN. Seja recitando cordel ou com coreografias dos mais diversos ritmos musicais que mostraram um pouco da Cultura de nosso estado, o projeto cultura mostrou ainda mais sua força.

A Banda Marcial Da Polícia Militar foi uma atração a parte tocando o Hino Nacional. Ao longo da abertura do evento as bandeiras de cada projeto do FJU, também foram apresentadas a todos os presentes. Um dos momentos mais importantes foi o testemunho de transformação de vida da Jovem Dayane que durante 13 anos de sua vida foi traficante, mas ao conhecer a Deus teve sua história mudada da água para o vinho, aprendendo a dizer não às drogas ela hoje ajuda outros jovens a também dizerem não.

Uma partida simbólica de futsal ainda foi realizada entre as equipes do FJU e EVG, levando um pouco do trabalho do projeto esporte do Força Jovem Universal. O pastor Jardel Santos, responsável pelo trabalho do Força Jovem Universal no estado do Rio Grande Do Norte, também orientou a todos os jovens presentes, mostrando a importância do combate às drogas e ao suicídio, para isso ele enfatizou o fato do jovem saber dizer não a tudo isso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA